Chega em 2022, como modelo de entrada da linha de picapes da marca

A importadora Ford vai lançar no Brasil mais uma picape, a Maverick, produto global da montadora que bisca o consumidor de entrada no segmento, portanto abaixo da Ranger. A picape usa portanto o nome do cupê esportivo vendido no Brasil nos anos 1970.

O objetivo é atender o usuário de picape, mas também quem gosta de SUV. Segundo a empresa, a Maverick chega, no ano que vem, oferecendo conforto, boa dirigibilidade, estilo, conexão, durabilidade, boa capacidade de carga e robustez.

“A chegada da Maverick é nossa estratégia de trabalhar com os pilares em que a Ford tem sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado. A fidelização e atração de novos clientes é outro ponto essencial na estratégia da empresa, apoiada na qualidade dos produtos e serviços e no uso cada vez maior da conectividade”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, garantindo que o veículo “vai surpreender pela versatilidade, tanto no interior como na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e dirigibilidade. Nos testes que fizemos aqui todos ficaram impressionados com o produto”, destacou.

O dirigente disse que a Ford vai continuar investindo na América do Sul e no Brasil em segmentos nos quais a marca tem sucesso no mundo inteiro: picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco.

A Maverick começou a ser vendida em junho nos EUA e já chegou a 100 mil pedidos.