Mustang foi o carro mais premiado do ano

 

Em seu encontro de fim de ano com a imprensa, em São Paulo, a Ford apresentou o balanço das ações da marca em 2018, com destaque para o Mustang, EcoSport Storm e nova linha Ka, lançados este ano. E a confirmação dos novos lançamentos, o Edge ST e EcoSport com tecnologia Run Flat Tire, que chegam em no início de 2019.

Para Rogelio Golfarb, vice-presidente da empresa, o mercado caminha para fechar o ano com um crescimento entre 15% e 16% e vendas, na casa de 2,6 milhões de unidades. E a expectativa para 2019 é crescer de 10% a 12% e chegar a 2,9 milhões de veículos.

Já Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, destacou o momento de transformação vivido pelo mundo, tanto na mobilidade, conectividade e tecnologia como na política e economia, e como a Ford está mudando para se adaptar às novas necessidades e desejos dos consumidores.

“A transformação faz parte da vida. A diferença é que hoje ela ocorre num ritmo nunca visto”, disse. “O consumidor brasileiro busca por marcas com as quais possa se relacionar e confiar, que mostrem honestidade, compromisso e segurança. Por isso, todas as transformações que estamos realizando, tanto para fora como dentro da empresa, têm como ponto central o consumidor.”

FordMustang

Watters destacou também o investimento global de US$11 bilhões da Ford para lançar 40 modelos híbridos e elétricos até 2022 e suas parcerias e aquisições nas áreas de carros autônomos, conectados e mobilidade. No Brasil, citou o lançamento do aplicativo de serviços Ford Pass, que pode ser usado tanto por proprietários de carros da Ford como de outras marcas, e o Tapete de Acessibilidade, protótipo criado para facilitar a mobilidade de cadeirantes.

Para final de 2019 o dirigente da marca estadunidense adiantou o lançamento da Ranger Storm.

Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo no mês passado como conceito, a Ranger Storm é uma versão de estilo que valoriza o espírito off-road da picape. Externamente, ela traz pintura em duas cores com grafismos e elementos como alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima. A grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.

Ela tem motor 3.2 diesel de 200 cv, câmbio automático de seis marchas e vem recheada de equipamentos, com central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.

Enfim, o executivo destacou o sucesso dos recentes lançamentos da Ford, com a consolidação do Ka entre os três mais vendidos do mercado, a fidelização do Ecosport e a liderança absoluta do Mustang no segmento dos esportivos. O muscle car foi o carro mais premiado do ano, com nada menos que 15 distinções.