Sistema oferece suporte para proporcionar maior rendimento financeiro ao usuário

Com foco no setor de veículos comerciais, a Ford lança o sistema PRO com a sua van Transit 2024, a primeira do segmento com câmbio automático.

O sistema Pro oferece ao usuário tudo o que a Ford considera importante para que o comprador tenha não apenas um bom produto, prazer e conforto ao dirigir, mas que ofereça rendimento financeiro ao proprietário, já que se trata de um veículo comercial.

“Não basta vender o veículo, é preciso oferecer ao usuário uma estrutura que lhe garanta um bom impacto comercial. Não adianta ter um bom produto se você não entrega o que o cliente precisa”, disse Rogélio Golfarb, vice-presidente da Ford para a América Latina, durante o lançamento da Transit com câmbio automático, lançada em São Paulo, o primeiro do segmento a trazer o equipamento.

O objetivo da empresa é melhorar a rentabilidade do empresário, fazendo com que ele obtenha o seu “sucesso financeiro”. Assim, a empresa oferece com o sistema Pro soluções para o negócio do cliente, tanto o pequeno empresário como o grande frotista, com uma estrutura de vendas especializada e atendimento diferenciado na concessionária, que tem, entre outras coisas, financiamento exclusivo, oferta para a transformação e modificação do veículo de forma a adaptá-lo para a atividade do cliente, serviço exclusivo de manutenção, renovação do veículo e valorização do usado na hora da revenda.

Considerando de vital importância o sistema de câmbio automático, Rogélio Golfarb disse que “é inacreditável como até hoje nenhuma van tinha esse equipamento”, destacando que ele vai dar muito conforto ao motorista. De fato, a troca de marchas constante, para quem roda o dia todo na cidade, é um elemento que impacta fortemente no desconforto do motorista. Levantamento da Ford mostra que o usuário desse tipo de carro troca a marcha nada menos do que 400 vezes por dia. E o mesmo tanto colocando o pé na embreagem.

Com forte presença no segmento de veículos comerciais a Ford criou o projeto PRO globalmente, chegando ao Brasil após ter estreado na Europa e nos Estados Unidos. O objetivo é oferecer soluções completas para o cliente, para entregar o menor custo de posse e o maior retorno financeiro.

A Ford Pro tem uma estrutura própria de vendas e pós-vendas, engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência do consumidor e conectividade para oferecer uma solução completa de produtos e serviços para o cliente comercial e acompanha toda a jornada do cliente. E atente tanto pequenos empreendedores como grandes frotistas, com opções de financiamento para cada perfil de cliente.

“O cliente pode comprar o pacote de manutenção que inclui emplacamento, IPVA e modificação no veículo. E também tem a possibilidade de fazer o serviço de assinatura.

A rede Ford conta com 1000 pontos de venda, todos eles estão preparados para o a atendimento de veículos comerciais pelo sistema PRO.