Alto e com aspecto esportivo, nova versão será lançada no segundo semestre

Ka-FreeStyle_2

Agora foi a vez da Ford: a montadora também quer beliscar uma fatia do importante mercado de utilitários esportivos de entrada e, para isso, inventou um SUV derivado do Ka. Legalmente, o Ka Freestyle faz parte dessa categoria de automóveis, mas assim com o seus parceiros – Onix Activ, HB20X , Sandero Stepway e Renault Kwid – está longe de representar um verdadeiro SUV. Para o Inmetro, no entanto, basta ter os ângulos de saída e entrada estipulados pelo instituto para obter a classificação.

Ka-FreeStyle_5

Carro mais vendido da Ford e segundo colocado no mercado brasileiro em janeiro, o Ka aumenta sua presença com essa nova versão aventureira. O Freestyle foi apresentado simultaneamente na semana passada na Índia e no Brasil (para a imprensa brasileira e argentina), revelando características inéditas de design, engenharia.

Ka-FreeStyle_4

“O FreeStyle é um veículo robusto e avançado, atraente, versátil e conectado, esse é um novo produto desenvolvido para fazer parte da família Ka com o objetivo de atender um consumidor com interesses específicos”, disse Rogélio Golfarb, vice-presidente da Ford.

Ka-FreeStyle_3

O Freestyle ainda é um protótipo, com visual robusto, altura elevada do solo e vários itens que destacam a sua esportividade. A frente tem novo para-choques , farois com máscara negra e moldura cromada. Na traseira, novo para-choque com apliques metálicos. O modelo conta com rodas de alumínio de 15 polegadas, rack de teto de alumínio e retrovisores com acabamento na cor Magnetic.

Motorização e detalhes do interior serão divulgados mais adiante, uma vez que o seu lançamento está programado para o início do segundo semestre.

A Ford informa que não vai tirar a versão Trail de linha. Ao menos por enquanto o Trail representa quase 10% das vendas do hatch somando as duas motorizações 1.0 e 1.5.

Luiz Cipolli Junior