– Montadora muda o carro, mas deixa modelo antigo em linha, bem equipado e mais barato 

familia_onix_prisma_JOY

Sucesso de vendas desde 2012, quando foi lançado no mercado brasileiro, o Onix conquistou a liderança no ano passado e não perdeu mais. Para reforçar a posição e não ficar para trás, a Chevrolet renovou o hatch com mudanças no visual e no conjunto mecânico, além de lançar uma versão aventureira, a Activ.

familia_onix_prisma_interna

Mas a GM reeditou a fórmula de manter a versão antiga em linha, como a Volkswagen com o Gol, a Fiat com o Palio e Siena e a própria GM com outros carros. A versão velha do Ônix e do Prisma se chama Joy e tem a mesma mecânica do atual (motor, câmbio de seis marchas e suspensão recalibrada).

onix_joy_2

O Onix Joy custa R$ 38.990,00, R$ 6 mil reais mais barato que a versão renovada, a LT 1.0. O Prisma Joy custa R$ 42.990,00, R$ 11 mil a menos que a versão LT, que tem motor 1.4 (a versão nova do sedã não tem opção de 1000cc)

onix_prisma_joy_2

O Onix Joy tem motor 1.0 de 80 cv e nova calibração de suspensão. Segundo o Inmetro, o carro roda 15,3 km/l na estrada e 12,9 km/l na cidade. Com álcool, faz 10,8 km/l e 9,1 km/l, respectivamente.

O Onix e o Prisma Joy tem de série direção elétrica, sistema de comunicação com uma central da marca por meio de aplicativo, ar-condicionado, câmbio de seis marchas, vidros dianteiros elétricos, painel com velocímetro digital, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, espelho na sombreira direita, sistema antifurto, aviso sonoro para não afivelamento do cinto de segurança, luz de leitura, rodas aro 14 com calotas e freios ABS com EBD e airbag duplo.

onix_joy_3

Os opcionais são: controle remoto para travas e vidros elétricos, alarme perimétrico, sensor de estacionamento, sistema, CD Player (com entrada USB e Bluetooth) e rodas de alumínio de 14 polegadas.