O Gol é de longe o líder no mercado de usados, com 658 mil unidades em nove meses. O Uno vendeu 383 mil

Somente os dois carros usados mais vendidos, Gol e Uno, somam mais de um milhão de unidades este ano, são exatamente 1.041.772 de janeiro e setembro. A retomada das vendas vem num momento em que os carros zero estão em queda e, exatamente por falta de OK, o consumidor está recorrendo ao usado. O resultado é aumento de vendas e também aumento dos preços.

Ainda em produção e eventualmente presente entre os cinco modelos OK m ais vendidos, o Gol é o líder absoluto entre os usados, mercado a posição meses e anos seguidos. Só este ano o hatchda Volkswagen teve 658.497 licenciamentos, quase o dobro do segundo colocado,o Uno, que vendeu 383.275.

Além da vice-liderança, a Fiat tem ainda o terceiro (Palio, com 377.134 unidades) e o quarto colocado, a picape Strada, com 251.796 unidades transferidas nos nove primeiros meses de 2021.

A seguir aparecem o Fiesta, o Celta, o Ka, o Onix, o HB20, o Fox e o Corolla, todos na faixa das 200 mil unidades vendidas. O sedã na Toyota é o primeiro carro médio na lista dos usados mais vendidos.

Outros doze modelos, entre eles Saveiro, Corsa e Civic, venderam acima de 100 mil carros de janeiro a setembro (veja ao ranking) e outros 14, como o Vectra, Renegade, Fusca e Kombi, acima dos 50 mil.

Curioso é que tem muito carro que saiu de linha, mas continua vigoroso no mercado de usados, o que mostra que quando a montadora deixa de produzir um modelo, não necessariamente ele perde valor, ao contrário, mantém uma longa vida pela frente no mercado de usados

 

Veja o ranking dos 60  carros e comerciais leves mais vendidos de janeiro a setembro no mercado de usados

Fonte: Fenabrave