Versão especial explora também as características esportivas

A Hilux ganhou uma edição limitada, a GR-S. O modelo tem uma pegada mais esportiva. Conta com duas opções de motorização: a primeira é a diesel, com 177 cavalos de potência e 45,9 kfmg de torque; a segunda é a gasolina 4.0 V6 e 234 cavalos. As duas opções têm transmissão automática de seis velocidades.

Na versão a gasolina, a picape teve a suspensão recalibrada e ganhou amortecedores reforçados para enfrentar com mais competência estradas de terra e esburacadas.

Externamente, o que mudou foi a assinatura da Gazoo Racing na grade frontal e a pintura na parte de baixo das portas. As maçanetas e os espelhos estão pintados em preto metálico para se destacar da cor da cabine.

As rodas são de 17 polegadas. Na versão a diesel, elas têm desenho mais esportivo e são pintadas de preto.

Os bancos são de couro preto e costura vermelha, que combinam com o estofamento preto do teto e das colunas.

Entre os itens de tecnologia, destaque para a câmera instalada no para-brisa, que grava o que acontece dentro da cabine em alta qualidade. Tem tela multimídia de oito polegadas sensível ao toque, chave inteligente que destrava o carro por aproximação e controle de velocidade.

A Hilux GR-S 2020 é equipada com assistente de subida, controle de tração 4×4 e dois modos de condução: eco, que prioriza economia de combustível, e power, para explorar toda a potência do motor.

O pacote de segurança inclui freios de emergência, controle de estabilidade, faróis de neblina e sete airbags.

As duas versões da Hilux GR-S estão disponíveis nas concessionárias em quantidade limitada: 400 unidades com motor a diesel, custando R$ 220.090,00 e 100 com motor a gasolina, que custa R$ 204.990,00.