– Fiat, GM e Volks perdem seis pontos de participação. Honda, Ford, Toyota e Hyundai ganham 5,9
Algumas montadoras estão sofrendo para, pelo menos, não perder mais do que a média do mercado.
Manter a participação num momento em que as vendas estão caindo 20,9% (janeiro a maio) já seria um grande negócio, mas nem todas as marcas estão conseguindo isso.
As maiores vítimas são as grandes montadoras. Donas de 57,5% do mercado interno no período janeiro-maio do ano passado, Fiat, GM e Volkswagen já perderam, juntas, seis pontos percentuais este ano, enquanto assistem algumas concorrentes nadarem de braçada contra a corrente e aumentar a participação no mesmo período, casos da Honda, Toyota, Ford e Hyundai (veja quadro).
Líder de vendas, a Fiat foi a marca que mais perdeu este ano, caindo de 21,8% (291.001 unidades) para 18,8% de participação, com apenas 200.011 unidades até maio: 91 mil carros a menos.
A Volkswagen vendeu 66 mil carros a menos que janeiro-maio do ano passado, caindo de 17,5% para 15,6% e a GM perdeu 1,1 ponto de participação (caiu de 17,7% para 16,6%).
Citroën, Peugeot, JAC, Kia e Mitsubishi e Chery também perderam participação (veja tabela).
A Honda foi a marca que mais aumentou a participação este ano. Em cinco meses a japonesa conquistou nada menos do que 1,8 ponto percentual, subindo de 3,8% para 5,6%. Resultado obtido não apenas pelo sucesso do novo HRV, mas pelas boas vendas de todo o portfólio de produtos da empresa. A Honda já vendeu este ano 59.567 unidades.
A Ford foi a única das marcas tradicionais que cresceu este ano, aumentando a participação de 9,09% para 10,7%, graças principalmente às boas vendas do Ka, que foi renovado e lançado no segundo semestre do ano passado. A Ford vendeu este ano 113.999 unidades.
Toyota (com aumento de 1,5 ponto de participação) e Hyundai (passou de 6,7% para 7,7%) também aumentaram consideravelmente sua participação no mercado interno.
Outras cinco marcas ampliaram a presença no bolo do mercado: a Nissan, com as boas vendas do March, Versa e Sentra. A Jeep, em apenas um mês vendeu mais de mil unidades do Renegade. Além das três marcas alemãs de luxo – Mercedes-Benz, Audi e BMW – que, juntas, conquistaram 0,55 ponto percentual, vendendo juntas quase 20 mil carros até maio.
Quer dizer, a crise não é generalizada: enquanto alguns perdem, outros se sustentam e outros, ainda, com bons produtos e boas estratégias, fazem sucesso em plena crise.
Veja as montadoras que mais ganharam e as que mais perderam participação
incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂
Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂
Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂
Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂
fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂
Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂
Can I simply say what a relief to discover somebody that genuinely understands what they are talking about over the internet. You definitely know how to bring an issue to light and make it important. More people have to read this and understand this side of the story. I was surprised you aren’t more popular since you definitely possess the gift.