– Com depreciação de apenas 8,1% em um ano, Twister 250 é a campeã do Selo Maior Valor de Revenda 2017
A Honda CB Twister 250 foi a grande campeã do Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2017, certificação concedida pela Agência Autoinforme com base no Estudo de Depreciação que avalia o comportamento de preço das motos vendidas no mercado brasileiro.
O evento, feito em parceria com a Textofinal de Comunicação, é derivado do Selo Maior Valor de Revenda Carros, iniciado em 2014 e que terá sua quarta edição em outubro próximo. A premiação para o setor de duas rodas, em sua segunda edição, homenageia as motos que obtiveram o maior valor depois de um ano de uso.
O Estudo de Depreciação de Veículos realizado pela Autoinforme é elaborado com base na cotação da Molicar e os preços avaliados são os realmente praticados no mercado e não os de tabela. É feita a comparação do preço real (praticado) da moto zero quilômetro vendida no primeiro trimestre de 2016 com o preço da mesma moto, usada, vendida no mesmo período de 2017.
A CB Twister 250 apresentou uma depreciação de apenas 8,1% depois de um ano e levou a Honda a receber a certificação Maior Valor de Revenda pelo segundo ano consecutivo.
Além da campeã geral, que foi vencedora na categoria Street, a Honda venceu em outras cinco categorias:
Motoneta, com a Biz 110i (-10,9% de depreciação); Naked até 800cc, com a CB 650 F (-11,4%); Scooter até 200cc, com a PCX 150 (-11,9%); Scooter acima de 200cc, com a SH 300i (-11,6%); Trail, com a NXR 160 Bros (-9,3%).
A Yamaha ganhou a Certificação em três categorias: Crossover, com a MT-09 Tracer 850, que obteve um índice de -10,9%, Naked acima 800cc, com a MT-09 850 (-12,0%) e na categoria Sport até 800cc, com a YZF-R3 com uma depreciação de 12,1%.
A BMW recebeu os troféus nas categorias Big Trail acima de 800cc, com a moto R 1200 GS (depreciação de 12,9%) e na Sport acima de 800cc, com a BMW S 1000 RR, que teve um índice de -11,1%.
A Harley-Davidson venceu nas categorias Custom acima de 800cc (Softail Heritage Classic com -13,2%) e na Touring (com a CVO Street Glide, que teve um índice de -12,0%).
A Triumph foi vencedora na categoria Big Trail até de 800cc, com índice de -11,5%, a Suzuki venceu na Custom até 800cc, com a Intruder 125, cuja depreciação depois de um ano de uso foi de 12,7% e a Dafra ficou com a certificação na categoria 50cc, com a ZIG 50cc (depreciação de 15,9%).
O índice de depreciação é relativo à diferença de preço entre a moto zero quilômetro vendida em 2016 (preço praticado) e a mesma moto com um ano de uso, cotada em 2017, sempre tendo como referência o primeiro trimestre do ano.
A moto, assim como os demais veículos automotores, é um dos raros bens de consumo que continua valorizado depois de sair da loja. E a manutenção do seu valor depende de vários fatores, como valores intrínsecos (como o carisma da marca) e valores objetivos, como uma boa rede revenda, facilidade no atendimento, manutenção fácil e econômica, facilidade de operação junto à rede independente de oficinas, liquidez na hora da revenda etc.
Como conquistar um bom valor de revenda? Valorizando a usada, pagando mais que a concorrência na troca da moto usada da própria marca por uma OK e atender bem o cliente, dando feedback, dando resposta a pedidos e reclamações, resolvendo imediatamente os problemas apresentados, implantando um sistema eficaz de comunicação com o cliente.
Veja o vídeo:
Veja a relação dos ganhadores e o índice de depreciação
50″ | ||
DAFRA | ZIG 50 | -15,9 |
TRAXX | MOBY 50 | -16,7 |
BULL MOTORS | SPIRIT SL 50 | -17,0 |
Big trail até 800cc | ||
TRIUMPH | TIGER 800 | -11,5 |
YAMAHA | XT 660 R | -12,1 |
BMW | F 800 GS | -12,3 |
Big trail acima 800cc | ||
BMW | R 1200 GS | -12,9 |
TRIUMPH | TIGER EXPLORER 1200 | -13,3 |
YAMAHA | XT 1200Z SUPER TENERE | -13,8 |
Clássica | ||
DUCATI | SCRAMBLER ICON 803 | -13 |
TRIUMPH | BONNEVILLE 1200 | -14 |
BMW | R NINE T 1200 | -14,3 |
Crossover | ||
YAMAHA | MT-09 TRACER 850 | -10,9 |
BMW | S 1000 XR | -12,0 |
HONDA | CB 500 X | -12,3 |
Custom até 800cc | ||
SUZUKI | INTRUDER 125 | -12,7 |
DAFRA | HORIZON 150/250 | -13,1 |
KAWASAKI | VULCAN S 650 | -13,4 |
Custom acima 800cc | ||
HARLEY-DAVIDSON | SOFTAIL HERITAGE CLASSIC | -13,2 |
INDIAN | SCOUT 1133 V-TWIN | -14,2 |
HARLEY-DAVIDSON | DYNA LOW RIDER | -14,3 |
Motoneta | ||
HONDA | BIZ 110i | -10,9 |
HONDA | POP 110i | -11,7 |
DAFRA | ZIG 100 | -14,5 |
Naked até 800cc | ||
HONDA | CB 650F | -11,4 |
HONDA | CB 500 F | -12,2 |
BMW | F 800 R | -13,6 |
Naked acima 800cc | ||
YAMAHA | MT-09 850 | -12,0 |
BMW | S 1000 R | -12,6 |
KAWASAKI | Z 1000 | -13,1 |
Scooter ate 200cc | ||
HONDA | PCX 150 | -11,9 |
DAFRA | CITYCLASS 200i | -12,5 |
SUZUKI | BURGMAN i 125 | -14,1 |
Scooter acima 200cc | ||
HONDA | SH 300i | -11,6 |
DAFRA | SYM CITYCOM 300i / S 300i | -12,1 |
BMW | C 650 | -13,2 |
Sport ate 800cc | ||
YAMAHA | YZF-R3 300 | -12,1 |
HONDA | CBR 500 R | -12,5 |
KAWASAKI | NINJA ZX-6R 636 | -12,8 |
Sport acima 800cc | ||
BMW | S 1000 RR | -11,1 |
HONDA | CBR 1000RR FIREBLADE | -11,8 |
KAWASAKI | NINJA ZX-10R 1000 | -12,9 |
Touring | ||
HARLEY-DAVIDSON | CVO STREET GLIDE | -12,0 |
HARLEY-DAVIDSON | CVO LIMITED | -12,7 |
INDIAN | ROADMASTER 1811 | -13,4 |
Trail | ||
HONDA | NXR 160 BROS | -9,3 |
YAMAHA | XTZ 250 LANDER | -10,5 |
YAMAHA | XTZ 250 TENERE | -11,0 |
Street | ||
HONDA | CB TWISTER 250 | -8,1 |
HONDA | CG 125/160 | -10,3 |
YAMAHA | FACTOR 150 | -11,8 |
CAMPEÃO | ||
HONDA | CB TWISTER 250 | -8,1 |
I like it when individuals come together and share opinions. Great website, stick with it.
Please let me know if you’re looking for a article author for your site. You have some really good articles and I believe I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d really like to write some articles for your blog in exchange for a link back to mine. Please shoot me an e-mail if interested. Regards!
best cbd oil dogs
naturally like your web site but you need to check the spelling on quite a few of your posts. Several of them are rife with spelling problems and I find it very troublesome to tell the reality then again I’ll definitely come back again.
It is truly a great and helpful piece of info. I’m glad that you just shared this useful information with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.
I will immediately seize your rss as I can’t in finding your email subscription hyperlink or newsletter service. Do you have any? Please permit me know in order that I could subscribe. Thanks.
As soon as I discovered this website I went on reddit to share some of the love with them.
I simply want to say I am all new to blogging and site-building and absolutely enjoyed your blog. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You amazingly have exceptional writings. Kudos for revealing your web-site.
After study several of the blog articles on your own site now, and I genuinely as if your technique of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and are checking back soon. Pls check out my site also and inform me what you think.
You ought to experience a contest personally of the finest blogs on-line. I’m going to suggest this page!
Spot on with this write-up, I truly suppose this web site needs much more consideration. I’ll probably be again to read much more, thanks for that info.
Oh my goodness! an amazing article dude. Thank you However I am experiencing issue with ur rss . Don?t know why Unable to subscribe to it. Is there anyone getting identical rss problem? Anyone who knows kindly respond. Thnkx
767742 976114Hi there! Fantastic stuff, please do tell me when you finally post something like that! 412203
After I initially commented I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I get 4 emails with the exact same comment. Is there a way you can remove me from that service? Kudos!