– Com depreciação de apenas 8,1% em um ano, Twister 250 é a campeã do Selo Maior Valor de Revenda 2017

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A Honda CB Twister 250 foi a grande campeã do Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2017, certificação concedida pela Agência Autoinforme com base no Estudo de Depreciação que avalia o comportamento de preço das motos vendidas no mercado brasileiro.

O evento, feito em parceria com a Textofinal de Comunicação, é derivado do Selo Maior Valor de Revenda Carros, iniciado em 2014 e que terá sua quarta edição em outubro próximo. A premiação para o setor de duas rodas, em sua segunda edição, homenageia as motos que obtiveram o maior valor depois de um ano de uso.

O Estudo de Depreciação de Veículos realizado pela Autoinforme é elaborado com base na cotação da Molicar e os preços avaliados são os realmente praticados no mercado e não os de tabela. É feita a comparação do preço real (praticado) da moto zero quilômetro vendida no primeiro trimestre de 2016 com o preço da mesma moto, usada, vendida no mesmo período de 2017.

A CB Twister 250 apresentou uma depreciação de apenas 8,1% depois de um ano e levou a Honda a receber a certificação Maior Valor de Revenda pelo segundo ano consecutivo.

Além da campeã geral, que foi vencedora na categoria Street, a Honda venceu em outras cinco categorias:

honda premiação

Motoneta, com a Biz 110i (-10,9% de depreciação); Naked até 800cc, com a CB 650 F (-11,4%); Scooter até 200cc, com a PCX 150 (-11,9%); Scooter acima de 200cc, com a SH 300i (-11,6%); Trail, com a NXR 160 Bros  (-9,3%).

A Yamaha ganhou a Certificação em três categorias: Crossover, com a MT-09 Tracer 850, que obteve um índice de -10,9%, Naked acima 800cc, com a MT-09 850 (-12,0%) e na categoria Sport até 800cc, com a YZF-R3 com uma depreciação de 12,1%.

A BMW recebeu os troféus nas categorias Big Trail acima de 800cc, com a moto R 1200 GS (depreciação de 12,9%) e na Sport acima de 800cc, com a BMW S 1000 RR, que teve um índice de -11,1%.

A Harley-Davidson venceu nas categorias Custom acima de 800cc (Softail Heritage Classic com -13,2%) e na Touring (com a CVO Street Glide, que teve um índice de -12,0%).

A Triumph foi vencedora na categoria Big Trail até de 800cc, com índice de -11,5%, a Suzuki  venceu na Custom até 800cc, com a Intruder 125, cuja depreciação depois de um ano de uso foi de 12,7% e a Dafra ficou com a certificação na categoria 50cc, com a ZIG 50cc (depreciação de 15,9%).

O índice de depreciação é relativo à diferença de preço entre a moto zero quilômetro vendida em 2016 (preço praticado) e a mesma moto com um ano de uso, cotada em 2017, sempre tendo como referência o primeiro trimestre do ano.

A moto, assim como os demais veículos automotores, é um dos raros bens de consumo que continua valorizado depois de sair da loja. E a manutenção do seu valor depende de vários fatores, como valores intrínsecos (como o carisma da marca) e valores objetivos, como uma boa rede revenda, facilidade no atendimento, manutenção fácil e econômica, facilidade de operação junto à rede independente de oficinas, liquidez na hora da revenda etc.

Como conquistar um bom valor de revenda? Valorizando a usada, pagando mais que a concorrência na troca da moto usada da própria marca por uma OK e atender bem o cliente, dando feedback, dando resposta a pedidos e reclamações, resolvendo imediatamente os problemas apresentados, implantando um sistema eficaz de comunicação com o cliente.

Veja o vídeo:

Veja a relação dos ganhadores e o índice de depreciação

50″
DAFRA ZIG 50 -15,9
TRAXX MOBY 50 -16,7
BULL MOTORS SPIRIT SL 50 -17,0
Big trail até 800cc
TRIUMPH TIGER 800 -11,5
YAMAHA XT 660 R -12,1
BMW F 800 GS -12,3
Big trail acima 800cc
BMW R 1200 GS  -12,9
TRIUMPH TIGER EXPLORER 1200 -13,3
YAMAHA XT 1200Z SUPER TENERE -13,8
Clássica
DUCATI SCRAMBLER ICON 803 -13
TRIUMPH BONNEVILLE 1200 -14
BMW R NINE T 1200 -14,3
Crossover
YAMAHA MT-09 TRACER 850 -10,9
BMW S 1000 XR -12,0
HONDA CB 500 X -12,3
Custom até 800cc
SUZUKI INTRUDER 125 -12,7
DAFRA HORIZON 150/250 -13,1
KAWASAKI VULCAN S 650 -13,4
Custom acima 800cc
HARLEY-DAVIDSON SOFTAIL HERITAGE CLASSIC  -13,2
INDIAN SCOUT 1133 V-TWIN -14,2
HARLEY-DAVIDSON DYNA LOW RIDER -14,3
Motoneta
HONDA BIZ 110i  -10,9
HONDA POP 110i -11,7
DAFRA ZIG 100 -14,5
Naked até 800cc
HONDA CB 650F  -11,4
HONDA CB 500 F -12,2
BMW F 800 R -13,6
Naked acima 800cc
YAMAHA MT-09 850  -12,0
BMW S 1000 R -12,6
KAWASAKI Z 1000 -13,1
Scooter ate 200cc
HONDA PCX 150  -11,9
DAFRA CITYCLASS 200i -12,5
SUZUKI BURGMAN i 125 -14,1
Scooter acima 200cc
HONDA SH 300i  -11,6
DAFRA SYM CITYCOM 300i / S 300i -12,1
BMW C 650 -13,2
Sport ate 800cc
YAMAHA YZF-R3 300  -12,1
HONDA CBR 500 R -12,5
KAWASAKI NINJA ZX-6R 636 -12,8
Sport acima 800cc
BMW S 1000 RR  -11,1
HONDA CBR 1000RR FIREBLADE -11,8
KAWASAKI NINJA ZX-10R 1000 -12,9
Touring
HARLEY-DAVIDSON CVO STREET GLIDE  -12,0
HARLEY-DAVIDSON CVO LIMITED -12,7
INDIAN ROADMASTER 1811 -13,4
Trail
HONDA NXR 160 BROS  -9,3
YAMAHA XTZ 250 LANDER -10,5
YAMAHA XTZ 250 TENERE -11,0
Street
HONDA CB TWISTER 250 -8,1
HONDA CG 125/160 -10,3
YAMAHA FACTOR 150 -11,8
CAMPEÃO
HONDA CB TWISTER 250 -8,1