– Carro da Jeep vendeu mais de quatro mil, mas perdeu para o modelo da Honda

– Hilux fica na frente da S-10, líder histórica das picapes

– Veja os 100 carros mais vendidos em julho

 Honda_HRV_frentlat_3

O segmento dos utilitários esportivos segue aquecido, a briga em julho foi acirrada entre os dois maiores protagonistas do segmento. Na primeira quinzena, o Renegade, da Jeep, estava na liderança, na frente do seu principal concorrente, o HR-V, da Honda. Mas no fechamento do mês, o carro da Honda superou o concorrente e fechou julho na liderança do segmento com 4.429 unidades comercializadas.

O utilitário esportivo da Jeep vendeu 4.028 unidades e ficou em segundo lugar. Os dois novos modelos deixaram para trás os demais concorrentes: Ecosport, Duster e Peugeot 2008.

Outro destaque foi a Hilux, da Toyota, que fechou o mês com 3.149 unidades, passando a S10, líder histórica do segmento e também líder no acumulado do ano. A picape da GM vendeu 2.474 em julho.

O Focus sedã, também merece destaque, foi o terceiro sedã médio mais vendido da categoria, com 1.192 unidades, atrás do Corolla, da Toyota e do Civic, da Honda. Renovado, o Focus deve manter uma boa posição no ranking dos sedãs e contribuir para manter a Ford com os 12,1% de participação conquistados em julho, a segunda melhor marca da empresa nos últimos dez anos (veja matéria).

O Palio manteve a liderança e vendeu 11.312 unidades. A segunda posição é do Onix, da GM, com 10.726 carros vendidos.   O HB20, da Hyundai, foi o terceiro com 9.462 unidades e Ka segue mantendo o bom volume de vendas, aparecendo na quarta posição com 9.281 unidades.

No top 10 tem uma picape (Strada, em quinto lugar) e um sedã, o Corola, décimo colocado. Todos os outros são hatchs pequenos.

Os carros mais vendidos da Volkswagen aparecem na sexta e sétima posição: Fox vendeu 7.329 e o Gol 7.234 unidades.

Renault Sandero (6.859) e Fiat Uno (6.189) fecham a lista dos dez carros mais vendidos em julho.

Veja a lista dos 100 carros mais vendidos.

Ranking_modelo_julho