Objetivo é promover e implementar a infra estrutura e buscar apoio do governo ao setor

Além de promover debates entre seus associados no sentido de ampliar a participação da tecnologia elétrica na mobilidade no Brasil, a Abeifa, associação que reúne marcas que estão trazendo ao País modelos elétricos e híbridos, atua para a implantação da infra estrutura necessária para que os elétricos, principalmente, tenham sustentação e assim ampliem a participação no mercado.

O presidente João de Oliveira informou que a associação faz gestões junto ao governo no sentido de melhorar as condições de importação e comercialização de carros elétricos no Brasil, cujas vendas ainda são insignificantes, mas que devem ter um crescimento significativo nos próximos anos, uma vez que muitas montadoras instaladas no Brasil começam a trazer produtos eletrificados para a comercialização local.

Nesta terça-feira (6/6/21), em entrevista coletiva, o Herlander Zola, diretor da marca Fiat na Stellantis. confirmou o lançamento do primeiro carro elétrico da Fiat na América Latina, o Cinquecento, que começa a ser comercializado no Brasil nos próximos meses.