– Versão 2017 é bem equipada e custa R$ 69.990,00 na promoção

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Aproveitando o sucesso de vendas de utilitário esportivo de entrada no mercado brasileiro, a JAC apresentou o T5 com câmbio automático, o primeiro modelo da marca chinesa a utilizar esta transmissão.

Segundo Sergio Habib, presidente da empresa, três em cada quatro consumidores de um carro desse segmento preferem o câmbio automático. Por isso, ele acredita que haverá um salto significativo nas vendas da marca com estreia dessa versão.

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“Para fazer esse lançamento, conseguimos posicionar o T5 CVT em uma faixa de preços em que competem apenas concorrentes com câmbio manual. Numa comparação direta com um dos principais concorrentes do segmento, o T5 é mais equipado e custa R$ 20 mil a menos. Por isso temos grandes expectativas de vendas”, aposta. O jipinho chega com preço promocional de R$ 69.990,00, (depois vai para R$ 74.990,00).

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O câmbio CVT foi desenvolvido pela Punch Power Train, da Bélgica, e conta com três modos de uso: Drive, ou modo de condução normal, objetivando conforto e economia de combustível; Sport, que conta com trocas em altas rotações, e Sequencial ou Manual: nesse modo, o motorista comanda o instante em que quer fazer as trocas de marchas. Por ser um câmbio CVT, que não possui marchas reais, mas uma relação continuamente variável, essa caixa oferece seis marchas virtuais, que podem ser comandadas pela alavanca no console central. A transmissão tem ainda a função WIN, que permite melhor rendimento nas arrancadas em pisos escorregadios, evitando que as rodas patinem.

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Seguindo a proposta da marca de ter carros completos comparados com os concorrentes, o T5 tem diversos equipamentos, como: kit multimídia com tela de oito polegadas, conexão HDMI e bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e SD Card e oferece a função link, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablets através da tela sensível ao toque. O sistema incorpora a câmera de ré que facilita as manobras de estacionamento.

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O T5 tem ainda: controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampas, distribuidor eletrônico de frenagem, assistente para frenagens de pânico, pedal inteligente de freio (que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e luzes diurnas de led. ´

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O T5 tem o mesmo motor da versão manual, um 1.5 de quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão, com potência máxima de 125 cv a gasolina e 127 cv com álcool, a 6.000 rpm. O torque máximo é de 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4.000 rpm. Esse motor dispensa o uso do tanquinho de gasolina para as partidas a frio.

A JAC Motors espera vender 300 unidades por mês.

Confira a lista completa de equipamentos:

LISTA DE EQUIPAMENTOS /  JAC T5 CVT
Alarme antifurto
Ar-condicionado digital
Assistente de partida em rampa
Banco do motorista com ajuste de altura
Banco traseiro dividido 60:40 e rebatível
Bancos de couro
Barras de teto longitudinais
Câmera de ré
Cintos de 3 pontos retráteis p/ os passageiros do banco traseiro
Cintos dianteiros com pré-tensionador
Computador de bordo
Controle automático de velocidade com comando no volante
Controle de estabilidade e tração
Faróis de neblina
Luz de rodagem diurna (DRL) por LEDs
Luz traseira de neblina
Monitor de pressão dos pneus
Regulagem de altura de faróis
Repetidoras das setas nos espelhos
Retrovisores externos elétricos
Sensor de estacionamento traseiro
Sistema multmídia com tela de 8 polegadas e conexão HDMI, Bluetooth, MP3, USB, SD card e função Mirror Link
Terceira luz de freio
Tomada 12 V
Travas elétricas com controle remoto, travamento a 15 km/h
Vidros elétricos dianteiros e traseiros
Volante com comandos multifunção
Volante revestido em couro

 

FICHA TÉCNICA JAC T5 CVT
MOTOR
Cilindrada (cm³) 1.499
Potência (cv/rpm) 125/6.000 (G) / 127/6.000 (A)
Torque (m·kgf/rpm) 15,5/4.000 (G) / 15,7 m·kgf/4.000 (A)
TRANSMISSÃO
Fornecedor do câmbio/tipo Punch Powertrain (Bélgica)/VT2
Câmbio CVT, seis marchas virtuais com comando pela alavanca
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira Eixo de torção e barra estabilizador integrada ao eixo
DIREÇÃO
Tpo Caixa de pinhão e cremalheira, assistência elétrica
Diâmetro mínimo de curva n.d.
FREIOS
Dianteiros A disco ventilado
Traseiros A disco
Controle ABS, EBD e auxílio à frenagem
RODAS E PNEUS
Rodas Alumínio, 6Jx16
Pneus 205/55R16V, inclusive estepe
DIMENSÕES (mm)
Comprimento 4.325
Largura 1.765
Altura 1.625
Distância entre eixos 2.560
Bitola dianteira/traseira 1.480/1.475
Distância mínima do solo n.d.
PESO
Em ordem de marcha (kg) 1.220
Carga útil n.d
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h) 192
Aceleração 0-100 km/h (s) 12,3
CAPACIDADES
Tanque de combustível 45 litros
Porta-malas 600 litros