– Com apenas o Renegade durante quase todo o ano, marca vira exceção em ano de crise e entra na lista das Dez Mais

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A Jeep foi a marca de grande volume que mais cresceu em 2016, ano em que o mercado total de carros e comerciais leves registrou uma queda de 19,8%, com um volume de vendas que não chegou a dois milhões (1.986.564), o pior desempenho desde 2012 tirou posições do Brasil no ranking mundial.

Além da Jeep, apenas a Toyota teve aumento real de vendas entre as marcas de grande volume. Outras quatro marcas, com vendas em volumes  residuais cresceram em 2016. Todas as outras perderam.

A Jeep vendeu 59.060 unidades no ano passado, passando a integrar o ranking das dez marcas mais vendidas no Brasil e apresentou um crescimento de 41,3%

O Renegade, que se firmou no mercado e tornou-se vice-líder do segmento de utilitários esportivos, foi o responsável pelo desempenho da marca, pois ele ficou sozinho praticamente o ano todo. A marca apresentou novidades durante o ano e o carro ganhou novo motor de 139 cavalos (era de 132cv). Obteve em 2016 o segundo menor índice de depreciação do mercado brasileiro ( o primeiro ficou com o Honda HR-V), com uma depreciação de apenas 6,4% após um ano de uso, na certificação Maior Valor de Revenda.

Somente nos últimos meses de 2016 é que a Jeep fez o seu segundo modelo fabricado no Brasil, na fábrica de Goiana-PE: o também utilitário esportivo Compass, que de cara mostrou que veio para brilhar: além de colaborar para o aumento de vendas no ano passado, o Compass inicia 2017 entre os dez primeiros do ranking (veja matéria).

Comparativo de vendas por marca
2016 x 2015

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