Ford_ka_2019_familia

Modelo da Ford é responsável por quase 30% das vendas no segmento
O segmento de entrada é o terceiro em volume de vendas no Brasil, atrás dos hatchs pequenos e dos utilitários esportivos. De janeiro a setembro foram vendidas 263.105 unidades dessa categoria, que é importante para as montadoras porque é através dela que o novo consumidor tem contato com a marca.

Trata-se, portanto, de uma experiência relevante do ponto de vista do marketing, pois a satisfação do cliente pode significar a fidelidade à marca nas próximas aquisições. Apesar disso, os carros de entrada normalmente não são muito bem equipados, pois eles precisam ter um preço convidativo e quanto mais tecnologias empregadas, maior será o custo de produção e consequentemente o preço final do produto.

A Ford é a marca que tem obtido melhor desempenho em 2018 no segmento de entrada, com um volume de vendas do Ka de 75.122 unidades nos nove primeiros meses do ano, o que representa quase 30% das vendas.

O velho Gol, com 52.543 carros, é o segundo modelo de entrada mais vendido, seguido pelo Kwid, o pequeno da Renault que fechou os nove primeiros meses do ano com 46.641 unidades. Bem mais abaixo aparece o Mobi, com 36.912 unidades, na quarta posição; o Etios hatch, quinto, com 23.399 e o Up, sexto colocado com 15,.059 carros.
Uno (sétimo com 9.797 unidades vendidas), Chery QQ (oitavo com 1.802), Etios Cross (novo e 512) e Palio (décimo e 372) completa a lista dos carros de entrada mais vendidos em 2018. Veja ranking.

Ranking de vendas
Segmento de Entrada jan-set/2018
Class. Carro Unidades
1 Ka 75.122
2 Gol 52.543
3 Kwid 46.641
4 Mobi 36.912
5 Etios hatch 23.399
6 Up 15.059
7 Uno 9.797
8 Chery QQ 1.802
9 Etios Cross 512
10 Palio 372