– Nova linha 2019 está mais equipada e oferece câmbio automático
Ford_ka_2019_familia

O consumidor está cada vez mais exigente e no mercado de quatro rodas não é diferente. As montadoras já enxergaram isso e a cada dia o carro fica mais equipado. Antes batizado como carro popular, os modelos de entrada vinham pelados e com motor fraquinho. Mas os tempos mudaram e o Ka 2019 é prova disso. Bem equipado, a nova linha 2019 da família Ka promete uma briga acirrada com os lideres Onix e HB20, num segmento que representa quase 50% do mercado (hatch e sedã pequeno).

Ford_ka_2019_hatch_seda_move
Atualmente na sua terceira geração, o Ka chega com pequenas mudanças no visual, está mais equipado, mais conectado e agora conta com câmbio automático nas versões com motor 1.5 de três cilindros, o mesmo que equipa a Ecosport, além de uma versão aventureira, a Freestyle. Custa entre R$ 45.490,00 e R$ 70.990,00.

Ford_ka_2019_seda_frenlat
No visual, o Ka 2019 ganhou novo para-choque, farois, grades e rodas, deixando o modelo mais robusto. A carroceria ganhou reforços nos pilares e no teto, com ampliação da espessura das chapas em 1,2mm e aplicação de aços de alta resistência, aumentando a rigidez torsional e desempenho em colisões.

“A rigidez torsional da carroceria foi aumentada em 5,3% no hatch e 9,2% no sedã, melhorando tanto a dinâmica veicular quanto o nível de ruídos e vibrações na cabine”, disse Gilberto Geri, chefe de Engenharia de Veículos da Ford.
Ford_ka_2019_seda_traslat

O interior agora conta com acabamento mais requintado, novos revestimentos e cores que diferenciam cada versão, tanto no hacth como no sedã. Destaque para a central multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de duas entradas USB, uma delas para carregamento do aparelho celular.
Ford_ka_2019_painel_titaniu

O conjunto mecânico também mudou, o novo Ka está disponível em duas motorização: 1.0 e 1.5 de três cilindros, nova transmissão manual (modelo MX65), oferecendo maior precisão, economia e baixo nível de ruído, câmbio automático de seis marchas (inédito na categoria,) suspensão e direção recalibradas, trazendo mais segurança e conforto.
Ford_ka_2019_SINC3

O Ka equipado com motor 1.0 Ti-VCT de três cilindros, tem potência de 85/80 cv com etanol/gasolina e torque de 105 Nm com etanol e 100 Nm com gasolina – com 87% do torque disponível já a 1.500 rpm. Seu consumo tem classificação A: faz 9,2 km/l com etanol e 13,4 km/l com gasolina na cidade e 10,7 km/l com etanol e 15,5 km/l com gasolina na estrada
Ford_ka_2019_hatch_frenlat

Já equipado com novo motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, tem potência de 136/128 e torque de 158/153 Nm com etanol/gasolina.

Esse motor é o mesmo que equipa o novo EcoSport 1.5, porém com uma calibração diferente. Antes importado da Índia, ele agora é produzido na fábrica de Taubaté, no interior paulista.
Ford_ka_2019_hatch_traslat

O Ka hatch equipado com o novo motor 1.5 e transmissão manual tem melhor aceleração e consumo da categoria. Vai de 0 a 100 km/h em 9,9 s e faz 8,4/12,9 km/l na cidade e 10,3/14,8 km/l na estrada com etanol/gasolina. O Ka sedã 1.5 com transmissão automática também é líder em desempenho (acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 s), com um consumo de 7,8/11,0 km/l na cidade e 10,1/14,2 km/l na estrada com etanol/gasolina.
Ford_ka_2019_familia_2

Confira a lista de equipamentos e preços de cada versão:

HATCH

Ka 1.0 S – R$ 45.490,00
Itens de série: airbag duplo, direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, travas e vidros elétricos dianteiros elétricos, ajuste de altura dos bancos do motorista, banco traseiro bipartido 60/40, isofix, rodas de aço de 14 polegadas com calotas.

Ka SE 1.0 – R$ 45.990,00 / 1.5 MT – R$ 51.990,00 / 1.5 AT – R$ 56.490,00

Todos itens de série de versão entrada – acrescenta rádio com bluetooth, suporte para celular e maçanetas e retrovisores na cor do veículo.

Ka SE Plus 1.0 – R$ 48.490,00 / 1.5 MT – R$ 54.490,00 / 1.5 AT – R$ 58.990,00

Todos itens de série da versão entrada – acrescenta sistema multimídia Sync 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, duas entradas USB de carregamento rápido, sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, farois de neblina, rodas de aço de 15 polegadas com calotas. Na versão automática adiciona o piloto automático

Ka Titanium 1.5 AUT – R$ 68.990,00
Versão topo de linha, equipado com transmissão automática. Acrescenta seis airbags, bancos de couro, câmera de ré, botão de partida, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, alarme volumétrico, setas nos retrovisores e rodas de alumínio de 15 polegadas.

Ka Hatch Freestyle 1.5 MT – R$ 63.490,00 / 1.5 AUT R$ 67.990,00
Com estilo aventureiro, tem altura elevada do solo, suspensão reforçada, rack de teto funcional, seis airbags, controle de estabilidade e tração e rodas de alumínio de 15 polegadas.

SEDÃ

Ka 1.0 SE – R$ 49.490,00 / 1.5 MT R$ 55.490,00 / 1.5 AUT R$ 59.990,00
Todos itens de série de versão entrada do Ka hatch – acrescenta rádio com bluetooth, suporte para celular e maçanetas e retrovisores na cor do veículo.
Itens de série: adiciona rádio My Conection, suporte para celular e maçanetas e retrovisores na cor do veículo.

Ka SE Plus 1.0 – R$ 51.990,00 / 1.5 MT – R$ 54.490,00 / 1.5 AT – R$ 62.490,00

Todos itens de série de versão anterior – adiciona sistema multimídia Sync 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, duas entradas USB de carregamento rápido, sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, faróis de neblina, rodas de aço de 15 polegadas com calotas

Ka SEL 1.5 – R$ 65.990,00
Todos itens de série de versão anterior – adiciona seis airbags, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, alarme volumétrico, rodas de alumínio de 15 polegadas, bancos de couro.

Ka Titanium 1.5 AUT – R$ 70.990,00
Todos itens de série de versão anterior – acrescenta banco de couro, botão de partida e piloto automático

A linha Ka 2019 tem três anos de garantia, podendo estender a cinco anos

Luiz Cipolli Junior, de Gramado, RS

Leia mais:

Freestyle, o Ka com pinta de SUV

SUVs pequenos buscando espaço no mercado