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Kia Rio

Os carros importados são tarifados duas vezes no Brasil: uma pelo imposto importação de 30% e outra por um IPI extra de 25% para os carros que vão além da cota estabelecida pelo governo. Isso além dos impostos normais, que afetam qualquer carro vendido no País.

José Luiz Gandini, presidente da importadora, vai atacar as duas frentes para ter um 2016 melhor que 2015, que, segundo ele, deu prejuízo para a empresa.

A partir de março a Kia Brasil vai importar o Cerato do México, feito em fábrica RECÉM CONSTRUIDA e assim ficará livre no imposto de importação, uma vez que os dois países mantêm acordo comercial. Com o tempo, outros carros serão feitos no México e vendidos para o Brasil, como o Rio, que chega no final de 2016.

fabrica_Kia México

Paralelamente a isso, Gandini faz gestões junto ao governo federal para que a Kia possa aumentar a cota de 4,8 mil carros importados sem o IPI extra, alegando que é a única empresa que está sendo prejudicada com a medida, uma vez que todas as demais importadoras não atingem essa cota mensal.