SUV acrescentou 12,7 mil carros nas vendas da marca; demais modelos perderam. A Nissan vendeu 34.154 carros
Nissan KIcks frentlat 2018

Se dependesse dos carros mais velhos do catálogo, a Nissan perderia espaço no mercado este ano. Foi graças ao utilitário esportivo Kicks que a marca deu a volta por cima e encerrou o primeiro semestre como a segunda que mais cresceu (atrás apenas na Jeep).

A japonesa vendeu 34.154 unidades no período e registrou um aumento de venda de 38,2%. Desses, 12.766 foram do Kicks. O Versa, com 9.113 unidades, perdeu 4,4% e o March -7,8%, com 8.264 carros.

Já o sedã Sentra foi o que mais perdeu: com 2.138 unidades ele vendeu 48,9% a menos que no primeiro semestre do ano passado.

As vendas do Kicks representam 37,4% do total da marca no semestre. Com a nacionalização do modelo, esse número poderá aumentar ainda mais (veja a matéria).

Ranking Nissan
1º semestre

NIssan