Furgão da Renault foi o campeão dos Utilitários de Carga do Selo Maior Valor de Revenda 2020

Imagine você investir num veículo utilitário de carga, usá-lo por três anos seguidos e na hora da revenda, perceber que ele praticamente não perdeu o valor, está valendo só um pouquinho a menos do que você pagou. Pois essa é uma realidade para alguns veículos, principalmente os utilitários, que neste ano de pandemia do coronavírus passam a ser muito procurados para o uso no sistema de delivery, que se expandiu em todo o País por causa do aumento de entrega de alimentação e outros produtos em domicílio.

E o veículo que mais se destacou foi o Master Furgão. Conforme o Estudo de Depreciação da Autoinforme, que avalia o comportamento dos preços dos veículos usados, o utilitário da Renault perdeu apenas 7,2% do preço depois de três anos de uso. Esse excelente desempenho deu ao Master o título de Campeão do Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comercias 2020, na categoria Utilitário de Carga.

Concorrendo com outros 12 veículos da categoria, o Master Furgão obteve a maior valorização no Estudo desde que foi instituído o Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais. Foi a quarta vez que o Master ganhou em sua categoria e pela segunda vez foi campeão geral. Na categoria Caminhão, o campeão foi o Mercedes-Benz Acello 1016, com depreciação de 12,8%.

O objetivo da certificação é estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e, por consequência, preservar os investimentos de caminhoneiros autônomos e frotistas.

Para formar o índice de depreciação, foram considerados os preços médios dos veículos zero quilômetro praticados em setembro de 2017 comparados com o mesmo veículo, com três anos de uso, em agosto de 2020.

O evento de premiação aconteceu nesta quarta-feira (9/12/20) no formato online, na sede da Braspress, em Guarulhos, a maior transportadora de carga fracionada do País, com 101 filiais no território nacional.

O Renault Master Furgão foi o vencedor na categoria Furgão de carga e  campeão geral, com 7,2% de depreciação após três anos de uso.

O Fiat Fiorino Furgão venceu na categoria Furgoneta de carga (15,7%).

O  Hyundai HR em Camioneta de carga (7,7%).

O Mercedes-Benz Sprinter Van na categoria Minibus, com 9,5%v de depreciação após três anos.

Observe que todos obtiveram uma boa valorização neste ano.