– Apesar das declarações intempestivas do seu presidente, empresa amplia rede para aumentar lucros no mercado de luxo. E segue a construção de uma nova fábrica

Mercedes-Benz Accessories, Zubehör E-Klasse: Beleuchteter Mercedes Stern. Mittels Lichtleiter und LED-Technik leuchtet der Zentralstern der Kühlermaske beim Ent- und Verriegeln per Fernbedienung sowie dem Öffnen von Tür oder Heckklappe. Funktionalität nur bei ausgeschaltetem Motor, nicht in Verbindung mit DISTRONIC (Code 233). Für Fahrzeuge mit Zentralstern. Mercedes-Benz Accessories for the E-Class: Illuminated Mercedes star.Fibre-optic cables and LED lights illuminate the central star on the radiator grille when the car is locked and unlocked by remote control and when doors or the boot lid are opened.Functional only when engine is not running, not in conjunction with DISTRONIC (code 233). For vehicles with central star.

“O Brasil regrediu 20 anos, quem arriscaria investir aqui?”

O autor dessa frase, o presidente da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer, aparentemente indignado com a situação econômica do país (especialmente a da indústria automobilística e, dentro dela, do mercado de caminhões), acaba de anunciar pesados investimentos da sua empresa na rede de revendas de carros com o objetivo de ampliar a liderança de um mercado que cresce a cada dia no País.

No ano passado a montadora inaugurou 13 concessionárias, passando de 32 pontos de vendas para 45 e neste ano foram inauguradas mais cinco lojas.

“Desde 2014 temos apresentado resultados bastante significativos para a marca, superando a cada mês o volume de emplacamentos e aumentando nossa participação de mercado. Para atender a essas demandas temos investido em uma rede de concessionários cada vez mais sólida”, disse Dimitris Psillakis, diretor geral automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Fica a dúvida: será que os dois executivos trabalham na mesma empresa? Estão falando da mesma indústria e do mesmo país?

No mês passado a Mercedes-Benz bateu atingiu seu recorde histórico de vendas no Brasil, emplacando 1.850 veículos, sendo líder do segmento premium. A participação da montadora do mercado de luxo é de 34,5%.

E a construção da nova fábrica da empresa, em Iracemápolis, no interior paulista, está de vento em popa, devendo iniciar a produção no primeiro trimestre do ano que vem.