2019_Scania_nova_geracao_6
Modelos chegam prometendo uma economia de até 12% no custo por km rodado

Após dois anos de seu lançamento na Europa, a nova geração Scania chega ao mercado brasileiro. Diferentemente de lá, aqui toda a linha será lançada ao mesmo tempo.

O Brasil fará a estreia mundial do novo motor de 540 cavalos. A linha de propulsores terá novidades nas potências de: 220,280, 320, 410 e 500 cavalos. O lançamento chega com cinco novos motores, movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções). Será a primeira carreta movida a GNV/Biometando do mundo.

Outra novidade é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado, para oferecer mais opções ao cliente desta importante faixa do mercado.

2019_Scania_nova_geracao_1
Juntando a nova família de motores mais novos formatos de cabines, a empresa sueca promete uma economia de até 12% no custo por km rodado, quando comparado preço de aquisição versus o que o conjunto entrega em termos de aumento de rentabilidade e disponibilidade.

A cabine é totalmente nova por dentro e por fora. Foi desenvolvida com a mais alta tecnologia e sob a perspectiva do motorista. Nenhuma peça da cabine da atual gama P, G e R, foi reaproveitada na nova linha. O posicionamento do motorista foi realocado para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado. Com isso, a ergonomia está ainda mais adequada e há aumento da segurança na condução. Há uma força ainda maior de frenagem para ajudar a diminuir acidentes.

2019_Scania_nova_geracao_7
“Da linha atual P, G e R, passaremos de sete opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P, G e a XT para pisos irregulares. É um avanço muito grande para o cliente aumentar a redução de custos na operação”, disse Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. A cabine S é uma das principais novidades para o Brasil, pois traz o piso plano como maior vantagem, que melhora o deslocamento interno do motorista, propiciando mais conforto. “O desafio é criar um mix de cabines que pode oferecer as soluções e funcionalidades corretas para todas as aplicações e demandas”, completa.

2019_Scania_nova_geracao_4
O produto mudou, e a forma de comercializar a nova geração também mudará. A partir de agora a equipe de vendas passará por intenso treinamento que vai mudar radicalmente o dia a dia. Hoje, o vendedor vende o caminhão, adéqua seus itens opcionais e agrega serviços e melhor forma de financiamento.

A partir da nova geração o vendedor passa a ser praticamente um consultor de negócios. A equipe de vendas terá uma ferramenta que vai escolher a melhor solução de transporte para a necessidade real do cliente. Serão possíveis, no mínimo, montar 500 alternativas de tipos de caminhões. A ferramenta vai escolher a solução completa para o cliente ter em troca o melhor em todos os sentidos, cabine, eixos, trações, implemento, serviços e alternativa financeira, seja pelo Scania Banco ou pelo Consórcio Scania.

2019_Scania_nova_geracao_2
O lançamento oficial da nova linha será em outubro com faturamento inicial a partir de fevereiro, quando começa a produção comercial em São Bernardo e a montadora já terá vendido todo o estoque da família atual de produtos.

A Scania anunciou um programa de investimento que soma R$ 2,6 bilhões até 2020. Segundo Christopher Podgorski, presidente da Scania Latin America, já foram investidos R$ 1,5 bilhão e os R$ 1,1 bilhão restantes serão aplicados ao longo dos dois próximos anos.
2019_Scania_nova_geracao_5

A Scania está avançando na gama de combustíveis alternativos. Atentos a novas tendências, a nova geração poderá receber motores elétrico e híbrido