Para complementar a linha de 650 cilindradas, a Honda lançou as motos CB 650R e CBR 650R, que agregam conceito mais moderno e tecnológico ao segmento naked da marca e chegam para substituir os modelos que carregam a sigla “F” da família CB.

Seguindo a linha esportiva, as motos são equipadas com motor de quatro cilindros e 88 cavalos, câmbio de seis marchas, freios ABS, sistema de frenagem de emergência, suspensão dianteira reforçada, faróis de led e painel digital LCD e banco em dois níveis.

A carenagem frontal favorece a aerodinâmica das motos com duas tomadas de ar.

Para diminuir as perdas de aderência na troca de marcha, a embreagem está mais flexível e as motos ganharam controle de tração.

Graças ao novo chassi tubular de aço, as motos estão 1,9 kg mais leves do que as antecessoras “F”.

No design, a CB 650R segue uma linha mais compacta e agressiva, com rabeta curta e linhas com formato circular. Já a CBR 650R é marcada pelos faróis duplos que reforçam a aparência esportiva.

Em relação aos modelos antecessores “F”, o guidão das 650R está mais baixo e os pedais mais inclinados, permitindo uma pilotagem também mais esportiva.

As motos têm garantia de três anos sem limite de quilometragem e assistência 24 horas.

A CB 650R está disponível nas cores azul perolizado, vermelho e prata metálico e custa R$ 39.416,00. A CBR 650R custa R$ 41.080,00, nas cores vermelho e cinza metálico.