– Utilitário esportivo tem muita tecnologia e custa R$ 229,9 mil

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A Ford começa a vender a partir de agosto a linha 2016 do utilitário esportivo Edge. O carro fabricado em Oakville, no Canadá, chega ao Brasil com nova plataforma e recheado de novos equipamentos ao preço de R$ 229,9 mil. Quase R$ 100 mil a mais que a versão anterior.

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De olho no mercado de utilitários esportivos premium, que cresceu de 0,8% para 1,8% de participação nos últimos cinco anos, a Ford reposicionou o novo Edge para brigar nesse segmento onde tem como principais concorrentes o Audi Q5, Jeep Grand Cherokee, Land Rover Discovery Sport, Range Rover Evoque e Volvo XC60.

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O novo Edge chega somente na versão topo de linha, a Titanium, que substitui as antigas SEL e Limited. O motor da versão 2016 permanece o mesmo 3.5 V6. Foi recalibrado para redução de consumo e emissões e tem agora 284 cavalos, cambio automático de seis marchas com troca de marcha no volante e tração integral inteligente

A nova plataforma global deixou o crossover maior que a versão anterior e conta com uma repleta lista de equipamentos como sistema de estacionamento automático de segunda geração, piloto automático adaptativo com alerta de colisão e câmera dianteira com visão 180º, direção elétrica com assistente dinâmico, sistema de monitoramento 360° com sensores, oito airbags e cintos de segurança traseiros infláveis.

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Traz ainda novidades como abertura inteligente do porta-malas com sensor de presença e todos os bancos têm aquecimento e os dianteiros possuem ainda ajustes elétricos. O interior pode ser de couro preto, marrom ou cinza-claro.

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Como opcionais, o cliente pode acrescentar DVD nos encostos traseiros e teto solar panorâmico, ao preço de R$5.000 cada.

A Ford espera atrair donos do próprio Edge e também do sedã Fusion e não arrisca uma previsão de vendas.

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O novo Ford Edge tem três anos de garantia com opção por planos de manutenção de R$ 2.607 e R$ 3.220, que estendem a cobertura para quatro e cinco anos, respectivamente. Os valores podem ser embutidos no financiamento.

 

Luiz Cipolli Junior