– Volkswagen lança versão mais barata do seu sedã médio

Volkswagen_Jetta_Frentlat_2015

A briga no segmento dos sedãs médios promete em 2015, ano passado foram renovados o Fluence e o Corolla e neste ano o Civic já é 2016 e a renovação da vez é a do Jetta, da Volkswagen, que chega ao mercado no final do mês, na sua terceira geração no Brasil.

A montadora segue padronizando o desenho dos seus carros, investindo em grandes linhas horizontais, que dão à impressão do carro ser mais largo. Na dianteira, mudanças no para-choque, grade frontal e faróis. Na traseira, mudanças nas lanternas, para-choque e tampa do porta-malas

Na versão topo de linha o carro tem novo display (colorido) e para todas as versões o volante é novo.

Volkswagen_Jetta_Traslat_2015

Outra mudança importante no Jetta é que agora ele será vendido em três versões: Trendline, Comfortline e Highline. A primeira é nova, pois a Volkswagen viu a necessidade de ter um carro de entrada mais barato no segmento.

As duas primeiras versões são equipadas com o motor 2.0 de 120 cavalos e câmbio automático AQ250, de seis marchas. Para a versão topo de linha o motor é o 2.0 TSI, de 211 cavalos e câmbio DSG de seis marchas.

O carro continuará sendo produzido no México e importado para o Brasil, mas terá produção nacional até o final do ano, na fábrica da Anchieta, em São Paulo.

Volkswagen_Jetta_Latera_2015

A montadora não divulgou os preços, mas adiantou que a mais barata partirá de R$ 75 mil.

Andando no Trendline

Saímos da fábrica da Anchieta e pegamos o Rodoanel, sentido Rodovia Carvalho Pinto. Logo na saída, pudemos perceber que para acelerar de 0 a 70 km/h, o motor de 120 cavalos acaba sentindo o peso do carro, mas depois dos 70 até os 110 km/h (limite da rodovia), ele desenvolve bem e tem facilidade para atingir tal velocidade.

O câmbio automático AQ250 de seis marchas tem as trocas de marchas suaves e nos tempos certos, deixando a condução mais confortável.

Volkswagen_Jetta_Interior_2015

A direção hidráulica é leve, mas passa segurança ao motorista.

Internamente o carro é muito confortável desde a versão de entrada, o sistema de som funciona muito bem, e o posicionamento dos botões no painel é bem ajustado.

Confira os principais itens de série de cada versão:

Trendline – Bancos com regulagem de altura, ar-condicionado de zona dupla, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 16, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, som com entrada Usb e conexão Bluetooth, volante com ajuste de altura e profundidade, controle de tração, distribuição eletrônica de frenagem, além de quatro airbags e o obrigatório ABS.

Volkswagen_Jetta_Frente_2015

Comfortline – Novo volante multifuncional, com borboletas para troca de marchas, acabamento interno em preto e bege, rodas de liga leve aro 16 com desenho diferenciado, controle automático de velocidade de cruzeiro, sistema de som tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, além de todos os itens da versão de entrada.

Como opcionais esta versão pode ser equipada com rodas aro 17, teto solar panorâmico, kit multimídia, ar-condicionado climatronic e sistema para abertura das portas sem chave e partida do carro por botão, entre outros.

Highline – Direção elétrica, rádio com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, entrada para cabo auxiliar, Usb e conexão Bluetooth, rodas de liga leve aro 17, seis airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de frenagem, assistente de partida em rampa, e todos os itens das outras duas versões.

Como opcionais esta versão oferece: teto solar panorâmico e dois pacotes de equipamentos, o Exclusive e o Premium. O primeiro oferece bancos de couro e sensor de chuva. O segundo traz sistema de navegação, sistema de abertura das portas por meio de sensor e partida do carro por botão, faróis bixenônio com luzes diurnas de Led, além dos itens do primeiro pacote.

Caio Bednarski