Mais refinado, equipado e eficiente, o sedã japonês ganhou motor 2.0 turbo e câmbio automático de dez marchas

 

O sedã Accord, primeiro veículo comercializado oficialmente pela Honda no Brasil e vendido desde 1992 no país, chega na 10ª geração completamente reformulado, com uma pegada mais esportiva, novo desenho, interior refinado e muita tecnologia.

Desenvolvido sobre uma nova plataforma com porte mais baixo e largo, e com uma estrutura mais leve e rígida, o Accord traz também nova motorização, um 2.0 turbo com injeção direta, comando de válvulas VTEC e duplo VTC, em conjunto com um novo câmbio automático de 10 marchas desenvolvido pela Honda.

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Montado na fábrica de motores da Honda em Anna, no estado americano de Ohio, o motor traz o maior torque já oferecido num Accord. São 256 cv a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm. Torque superior ao motor V6 anterior e desempenho ainda mais refinado.

Ainda na parte mecânica, o novo câmbio automático de 10 marchas fez com que o Accord ganhasse mais desempenho e menor consumo de combustível, pois se trata de um conjunto mais leve e compacto, comparada à anterior caixa automática de 6 marchas.

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Destaque para a ausência da tradicional alavanca do câmbio, que foi substituída por um seletor de marchas eletrônico. As posições Park, Neutro e Drive são selecionadas ao toque de um botão, permitindo um visual mais moderno ao interior.

Visualmente o sedã de luxo ficou mais moderno e segue o novo DNA da marca japonesa. A dianteira é destacada pela grade com uma asa cromada
cercada por faróis full-led. Na lateral, novas linhas e vincos e rodas de alumínio de 18 polegadas deixaram o modelo mais esportivo e refinado, deixando de lado aquele jeitão mais conservador da versão anterior.

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O novo Accord ganhou e perdeu algumas medidas: maior distância entre eixos (+5,5cm), menor altura total (-1,5cm) e maior largura (+1cm), menor comprimento total (-1cm) e posicionamento de assentos mais baixo e esportivo (-25,4mm na frente e -20mm atrás).

Internamente o Accord 2019 é muito espaçoso, luxuoso e recheado de equipamentos. Trás de série: multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, painel de instrumentos TFT de sete polegadas, novo head-up display de seis polegadas, projetado diretamente no para-brisas, sistema de som premium, teto solar, oito sensores de estacionamento, câmera de ré, partida, abertura e fechamento do carro sem chave, navegador nativo, recarga de celulares por indução no console central dentre outros equipamentos.

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Mas as novidades não param por ai, a Honda lança um pacote de equipamentos de segurança e assistência ao motorista que proporciona uma experiência de condução semiautônoma, o Sensing.

A tecnologia Sensinginclui o ACC (com LSF) – Controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, (CMBS) – sistema de frenagem para mitigação de colisão, (LKAS) – sistema de assistência de faixa e (RDM) – sistema para mitigação de evasão de pista

Soma-se aos sistemas de segurança ativa e passiva: assistente de estabilidade com controle de tração, freios ABS com reforço eletrônico de frenagem, monitoramento da pressão dos pneus, airbags dianteiros, airbags laterais para o motorista e passageiro da frente e airbags de joelhos para o motorista e passageiro da frente.

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Importado dos Estados Unidos, o Accord chega em versão única Touring e já está disponível nas concessionárias da marca. Custa R$ 198.500,00
A Honda espera vender 150 unidades por ano. Os concorrentes do Accord são Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes Classe C. Para brigar nesse segmento, a marca japonesa aposta nos equipamentos não disponíveis nos demais concorrentes e no custo beneficio (pós-vendas, preço de revisões e valor de revenda)

ficha tecnica accord

Luiz Cipolli Junior