– Ford equipa a Ranger topo de linha com sistemas autônomos para conquistar os endinheirados do agronegócio  Nova Ranger Limited (9)

Reformulada, a Ranger 2017 traz dois conceitos com os quais pretende conquistar o consumidor da área rural e de alto poder aquisitivo: força e tecnologia. O desenho dá conta do aspecto robusto e parrudo da picape da Ford: grade frontal grande com uma barra que impõe um sentido de solidez, capô com a parte central mais alta, insinuando presença de um motor forte e linhas laterais fluidas, dando um sentido de agilidade e velocidade.

A isso de soma o novo santantonio estilizado, que integra cabine à caçamba, rodas aro 18 e interior com bom acabamento, banco de couro.

Fabricado na China, África do Sul, Índia, Tailândia e agora na Argentina, a Ranger nova oferece três versões de acabamento: XLT, XLS e Limited. E três de motor: flex de 175 cavalos, diesel 2.2 de 160 cavalos e diesel 3.2 de 200 cavalos. A diferença de motorização e equipamentos entre as versões é tão grande que o preço varia de R$ 99,5 mil a R$ 179,9 mil. É na topo de linha que a Ford aposta como a opção do empresário do agronegócio, que gostaria de ter um carro de luxo, mas as condições no campo exigem um veículo mais, destemido, para vencer estradas e caminhos necessários para chegar ao destino.

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Por isso a Ranger Limited 3.2 automática a diesel, além dos equipamentos de toda a linha – como sete airbags – vem com alguns itens desenvolvidos para o carro autônomo:

1) O PILOTO AUTOMÁTICO ADAPTATIVO mantém a velocidade programada e também a distância do carro da frente, permitindo uma direção sem o uso do acelerador e do freio, tudo é controlado por sensores. O motorista só usa os pedais em caso de emergência.

2) O ALERTA DE COLISÃO é um radar frontal que, ao detectar o risco de um acidente, aciona um aviso luminoso INTERMITENTE no para brisas do carro, indicando que foi atingida a distância mínima de segurança.

3) O SISTEMA DE PERMANÊNCIA NA FAIXA é dotado de uma câmera que lê a marcação na pista e, ao notar que o carro está saindo da faixa de rolamento, dá o alerta, vibra o volante e JOGA O CARRO DE VOLTA PARA A DIREÇÃO CORRETA.

4) O FAROL ALTO AUTOMÁTICO é ativado por uma câmera dianteira, que liga ou desliga o farol quando identifica as condições de iluminação na pista: quando entra numa região escura, acende os faróis; se detectar um carro no sentido contrário, abaixa o feixe de luz.

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A Ford quer conquistar o consumidor de alto poder aquisitivo que vive nos pólos de desenvolvimento da agricultura e da pecuária, sobretudo no Mato Grosso, Goiás e regiões do Paraná e da Bahia. Gente que roda 400, 500 km para chegar à fazenda, em asfalto ruim, estradas de terra e no meio do mato, mas quer um veículo sofisticado, moderno, confortável, seguro e de alta tecnologia.