Novo serviço da Carglass faz reparos em domicílio não pagos pelo seguro tradicional

martelinho_carglass

A pessoa paga o seguro o ano todo e quando precisa do serviço nem sempre é atendida. Isso ocorre porque a maioria dos acidentes é de pequena monta – uma ralada do para lamas, uma batidinha na lateral – e fica fora da franquia. Dados do Cesvi, o Centro de Experimentação e Segurança Viária, apontam que danos de pequena (49%) e média (30%) monta representam 81% dos casos de sinistros e o custo de reparação da grande maioria destes danos está abaixo do valor da franquia.

Uma forma que tem sido usada para aliviar o problema é a seguradora incluir na apólice atendimento a alguns itens, como a quebra do retrovisor, da lanterna e, principalmente, do reparo e substituição dos vidros do carro. Mas, claro, esse serviço é cobrado à parte, aumentando o valor do seguro para o usuário.

A Carglass, empresa de reparo de vidros automotivos e que há tempos presta esse serviço para seguradoras (uma cobertura adicional no seguro de automóvel), passa agora a atender também pequenos reparos de lataria e pintura, um serviço que é prestado na casa do cliente, economizando tempo e resolvendo o problema da franquia. Uma grande seguradora já contratou o serviço da Casglass, mas a empresa oferece o pacote diretamente ao consumidor, quer dizer, a pessoa paga um valor mensal, de R$ 6,80 (para uso de martelinho) a R$ 44,60 (vidros, acessórios, martelinho e reparo) e tem à disposição o atendimento para vários itens. O serviço vai à casa do segurado e faz consertos de até 50 centímetros na lataria, usando a técnica do martelinho de ouro ou funilaria.

A vantagem desse sistema é que o cliente não precisa deixar o carro na oficina, o serviço é feito no período em que ele está trabalhando ou em casa. Para isso, foram desenvolvidos vernizes e tintas e que permitem a secagem em poucos minutos.

Para prestar esse atendimento, a empresa comprou a Disk Reparo, que atua no segmento de serviços de funilaria e pintura express e usa essa marca para a prestação dos nosso serviços.
“Com a Disk Reparo, projetamos dobrar nosso faturamento no Brasil até o fim de 2018″, disse o presidente da Carglass, Luiz Novaes.

O foco de atuação é oferecer o serviço a motoristas que não compram seguro. Segundo Novaes, apenas 34% da frota nacional de veículos é segurada e o objetivo é atrair para esse tipo de reparo também as pessoas que não contratam o seguro total.

O serviço de martelinho de ouro é recomendado ao reparo de pequenos danos na lataria do carro (até 30cm), quando não há dano à pintura. O serviço mantém a originalidade da peça e é muito rápido, leva em média uma hora para ser feito. Para os casos de dano à pintura, usa-se o reparo e pintura também no próprio local (até 50cm), nesse caso o serviço é feito em duas horas.