Versão de entrada já vem com seis airbags, teto panorâmico, ar-condicionado de duas zonas e custa R$ 69,9 mil 

308_frent

Embora os números revelem uma queda constante de venda desde 2011, quando chegou a ter 2,5% de participação nas vendas no Brasil, a Peugeot garante que se mantém saudável e aposta na retomada, com alta de 30% nos próximo ano.

308_descida_2

Hoje com pouco mais de 1% do mercado (1,1%) a empresa está atualizando o catálogo e ampliando a rede de concessionárias. Só neste ano a Peugeot vai inaugurar mais dez concessionárias e a previsão é de mais 27 para o ano que vem.

308_frent_2

O hatch médio 308 é a novidade da empresa para, segundo seus dirigentes, manter a participação de vendas no segmento e no mercado total. O objetivo é vender entre 250 e 300 unidades por mês. Para isso, ele vem reestilizado, mais equipado (o carro tem seis airbags) e com motor mais potente. A empresa aposta na vantagem que o carro tem em relação aos concorrentes por ter um preço menor (a partir de R$ 69,9 mil) e ser mais equipado.

E ainda este ano será lançado o sedã médio 408.

308_descida

Importado da Argentina, o 308 ganhou um conjunto de luzes de led diurnas, faróis com máscara negra, nova grade com acabamento cromado, para-choques redesenhados, faróis de neblina reestilizados, lanternas traseira de led e rodas de alumínio

Internamente a novidade é o nova central multimídia no painel com tela sensível ao toque com programas para smartphone e HD interno de 16GB para armazenamento de som e imagens. O painel de instrumentos foi renovado e agora todas as versões têm teto panorâmico e seis airbag.

peugeot-308-interna

O Peugeot 308 esta disponível em três versões de acabamento. Confira:

Peugeot 308 Allure 1.6 manual – R$ 69,9 mil

Motor 1.6 16V flex de 122 cv, câmbio manual de cinco marchas, direção elétrica, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade revestimento parcial de couro, banco do motorista com ajuste de altura manual, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela sensível ao toque, computador de bordo, regulador e limitador de velocidade, retrovisores elétricos, sensores de chuva, crepuscular e traseiro, seis airbags, sistema Isofix, faróis de neblina, teto panorâmico e  rodas de 17 polegadas.

Peugeot 308 Allure 2.0 automático – R$ 75,9 mil

Motor 2.0 16V flex de 151 cv. Acrescenta o câmbio automático de seis marchas e controle de tração e estabilidade.

Peugeot 308 Griffe 1.6 THP – R$ 82,9 mil

Essa versão conta com motor 1.6 turbo flex de 173cv e novo câmbio de seis marchas com função ECO, traz ainda bancos de couro perfurado, GPS, câmera traseira, sensor de estacionamento dianteiro e rodas diamantadas de 17 polegadas.

Luiz Cipolli Junior