– Com queda de 46% nas vendas até maio, marca aposta na recuperação com o 208, que não mudou nada

Peugeot_208_frentlat_2016

O Peugeot 208 representa metade das vendas marca no Brasil e com a linha 2016 lançada nesta quarta-feira, deverá ocupar um espaço ainda maior na empresa.

O carro não teve nenhuma mudança, mas os novos equipamentos que se integraram à linha 2016 devem ampliar as vendas do modelo em cerca de 30%, segundo a montadora.

“A inclusão de novos equipamentos foram feitas com base em uma pesquisa com os nossos clientes, que acreditam que os três pontos fortes da marca são: conforto, tecnologia e segurança”, comentou Frederico Bataglia, diretor da montadora.

Peugeot_208_traslat2_2016

O lançamento deste carro, somado ao do 2008 e o investimento da montadora em novas concessionárias, representam um novo posicionamento da marca no mercado brasileiro. Serão 120 pontos de vendas até o fim ano.

Com essas mudanças, a Peugeot espera aumentar a participação total nas vendas internas, passando da 1% para 1,6%, isto é, quer crescer 60% até dezembro. Será uma tarefa um tanto árdua, diante do péssimo momento do mercado, que caiu 20% até maio. A Peugeot, ao contrário, tem perdido participação nos últimos anos e só nos primeiros cinco meses de 2015 vendeu 46% a menos que no mesmo período do ano passado.

A campanha que a Peugeot está levando para atrair compradores é pagar R$ 500,00 para quem fazer o teste com o 208 e, depois disso, comprar o carro do concorrente.

Peugeot_208_interna_2016

Confira os novos equipamentos e o motor de cada versão:

Peugeot 208 Active – R$ 45.990,00 – Esta versão é a de entrada e os novos itens de série são: faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, volante multifuncional, kit multimídia, além da direção elétrica, ar-condicionado, luzes de condução diurna, que já equipavam esta versão. O câmbio é manual de cinco marchas e o motor 1.5 de 93 cavalos.

Peugeot 208 Active Pack – R$ 49.990,00 – Os novos itens de série são: ar-condicionado digital de zona dupla, volante multifuncional de couro, air-bags laterais, além das rodas de liga leve e os itens da versão acima, que já equipavam a Active Pack. O motor é o 1.5 de 93 cavalos e câmbio manual de cinco marchas.

Peugeot 208 Allure – R$ 53.290,00 – Os novos equipamentos são: teto de vidro panorâmico, sensor de estacionamento traseiro, limitador de velocidade e todos os itens da Active Pack. O motor e o câmbio são iguais aos das versões acima, mas, esta versão tem como opcional o motor 1.6 de 122 cavalos e o câmbio automático de quatro velocidades, com essas mudanças o preço vai para R$ 57.390,00.

Peugeot 208 Griffe – R$ 59.190,00 – As grandes novidades são: seis airbags, além disso, o carro tem rodas diamantadas aro 16, sensor crepuscular, luzes de condução diurnas de led e todos os itens das outras versões. A versão vem equipada com motor 1.5 e câmbio manual. Caso o comprador queria o motor 1.6 e o câmbio automático, o preço ficará em R$ 62.890,00.

Caio Bednarski