Um super equipamento de som, daqueles de tirar oi fôlego, é a principal novidade na nova linha do Volkswagen Polo. O carro vem com o sistema de som premium Beats, nas versões Comfortline e Highline, que trazem também alta tecnologia e itens visuais exclusivos.

O pacote Beats foi desenvolvido em conjunto com os especialistas em áudio da BeatsAudio. O sistema premium conta com 300 watts e amplificador digital de oito canais. O som de alta fidelidade é fornecido por quatro alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer com ajustes especiais.

O Novo Polo Beats tem como público-alvo os clientes aspiracionais, em sua maioria jovens, que buscam sempre produtos que são referência no mercado tecnológico.

O carro é  equipado com motor 200TSI de 128 cavalos e transmissão automática de seis marchas. A linha Beats está disponível em quatro cores de carroceria: prata, cinza, branco e preto, e tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Visual

Por fora, o Polo traz logotipo alusivo à versão nos para-lamas dianteiros e os espelhos retrovisores pintados de vermelho, independentemente da cor da carroceria. A cor vermelha também dá o tom às costuras dos bancos e ao acabamento dos tapetes dianteiros.

O Polo tem um design inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen. O resultado é um estilo próprio, com fortes linhas de caráter.

Motor

As versões Comfortline e Highline estão disponíveis com o motor 200 TSI de 128 cavalos a gasolina e 115 cavalos com etanol. A transmissão automática de seis marchas tem opção de troca de marcha manual operada por alavanca de câmbio ou pelas aletas no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo, que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida e um comportamento mais dinâmico.

Tecnologia

Todas as versões trazem de série assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo canivete com controle remoto.

A configuração Comfortline vem com banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade, faróis de neblina, sistema de entretenimento com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, rodas de liga leve de 15 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional.

A versão Highline tem sistema de abertura das portas sem uso da chave, controlador automático de velocidade de cruzeiro, banco do passageiro dianteiro rebatível e duas entradas USB para carregamento, porta-luvas refrigerado, luz de condução diurna e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Segurança

Todas as versões do Polo são equipadas com dois airbags dianteiros e dois laterais. Também fazem parte da lista de série os sistemas Isofixe top-tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

Os dois modelos conquistaram classificação máxima nos testes do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina. Com isso, os modelos estão entre os mais seguros à venda no Brasil, com cinco estrelas na proteção para adultos e crianças.

Os menores índices de reparabilidade

De acordo com o ranking Car Group 2018, do Centro de Experimentação e Segurança Viária, o Polo é, junto com o Volkswagen Virtus, o modelo modelo que tem o melhor índice de reparabilidade, com classificação 10, a mesma do up! e do cross up!.

Quanto menor a pontuação (em uma escala de 10 a 60), menor o tempo e custo de reparo do veículo. Ele tem, portanto, a melhor nota para a manutenção.

#Publieditorial