– Avaliamos a versão LTZ automática da linha 2016

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Para quem está pensando em entrar no segmento dos sedãs, o Prisma pode ser uma boa opção. Rodamos 600 quilômetros com a versão topo de linha com câmbio automático.

O motor 1.4 (106 cavalos com álcool e 98cv com gasolina) é um pouco limitado, que, com seus 1.079 quilos, não ganha velocidade rapidamente nas saídas, mas também não é nenhuma tartaruga, atendendo tranquilamente a proposta de quem anda mais na cidade.

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As trocas de marchas são suaves, sem trancos, a direção hidráulica é boa, facilita a vida do motorista na hora de estacionar. A suspensão é bem calibrada e supera valetas, lombadas e buracos.

No geral, o carro atende a proposta de quem vai andar mais nos perímetros urbanos, sendo muito confortável, ainda mais na versão automática, que poupa boa parte do trabalho de quem está dirigindo. O consumo também agrada, o carro fez uma média de 9km/l na cidade com etanol.

Mas nós também colocamos o Prisma na estrada, para sentir como ele se comporta durante uma viagem. Fomos com o carro até a cidade de Mogi das Cruzes, pela rodovia Ayrton Senna, que tem o limite de 120 km/h na maior parte do trecho.

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O veículo roda bem dentro da velocidade da via, sendo estável nas curvas e nas retas.

Na hora da ultrapassagem, precisando ganhar mais velocidade, o carro mostra alguma dificuldade, demora pra reagir mas logo em seguida recupera a potência.

Senti a falta de um melhor isolamento acústico; em alta velocidade ele é barulhento.

O Prisma tem bom espaço interno para motorista e passageiro da frente. Para quem vai atrás, o espaço não é dos melhores, mas ainda assim é confortável se a lotação for de quatro pessoas.

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O plástico é predominante no acabamento interno do painel e da lateral das portas, mas, mesmo assim, o interior é bonito, pois o material usado é de boa qualidade. A disposição dos botões no painel é bem feita e o motorista não tem problemas para utilizar as funções oferecidas. O kit multimídia é bem funcional e fácil de usar, com tela sensível ao toque.

A versão topo de linha é bem equipada e os principais itens de série são: abertura do porta-malas por controle remoto, ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos elétricos, faróis com máscara negra, faróis de neblina, lanternas com escurecidas, roda de alumínio aro 15, freios com ABS e EBD, kit multimídia, travas e vidros elétricos, sensor de estacionamento, controlador de velocidade de cruzeiro e volante multifuncional.

O Prisma LTZ 1.4 automático custa R$ 58.690,00

Caio Bednarski