Modelo é vendido nas versões Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI, com garantia total de 3 anos

Novo-Polo-Highline-200-TSI_frent_2

Lançado de forma praticamente simultânea com a Alemanha, o Novo Polo chega ao Brasil com o que há de mais moderno em design, inovação, alta performance e segurança. Para ser produzido na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a empresa investiu cerca de R$ 2,6 bilhões.

O Novo Polo começou a ser vendido neste mês com três opções de motores e duas de transmissão, nas versões Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

Todas as versões do veículo têm classificação “A” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), ou seja, a mais eficiente.

Na versão com motor 1.0 MPI, o Novo Polo é capaz de rodar até 12,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, abastecido com gasolina. Com etanol, são 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Apesar de maior do que a versão anterior, o veículo é 44 kg mais leve, o que garante a maior economia de combustível.

Outro ponto positivo é a segurança. O Novo Polo é equipado de série, em todas as suas versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. Esses airbags fazem parte do pacote de Segurança Passiva, adotado para o veículo.

O Novo Polo é um modelo global, mas chega ao mercado brasileiro com design dianteiro exclusivo. O carro tem formato compacto, com marcas expressivas. A versão final do automóvel foi alcançada depois de pesquisas com clientes brasileiros, atendendo a regionalização dos produtos Volkswagen.

Para o Brasil, a suspensão do Novo Polo foi elevada em 20 mm em relação à versão europeia. Com uma barra estabilizadora dianteira de 20 mm de diâmetro (versão com motor TSI), o carro passa a ter um maior vão livre em relação ao solo, o que garante robustez em rodagem.

O Novo Polo também chega ao Brasil com um interior mais sofisticado. A cabine foi pensada com a digitalização dos mostradores e controles, assim como melhorias na conectividade, o que resultou em uma arquitetura contemporânea. O seu interior tem três níveis de acabamento.

Todas as versões do Novo Polo trazem de série um prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.