– Sistema está preparado para suportar farois ligados de dia e de noite

O farol é apresentado na versão com projetores e Luz de Condução Diurna em led.

Tem gente reclamando da lei que obriga o uso de faróis baixos de dia porque o uso excessivo das lâmpadas pode provocar um curto circuito. Isso não é verdade. O sistema foi feito para ficar ligado o tempo com o veículo está em funcionamento. De dia ou à noite. Pode acontecer de a fiação estar velha, fios endurecidos, cabos deteriorados, o que pode provocar uma pane.

Quase ninguém faz manutenção preventiva. A maioria dos motoristas só troca as peças quando quebra. Dados que levantamos mensalmente para a da Inflação do Carro mostram que o motorista gasta cerca de R$ 1,2 mil por mês para andar e fazer a manutenção preventiva, sendo R$ 250,00 de peças e R$ 350,00 de serviços de oficina. Mas quase ninguém faz a manutenção preventiva.

Tanto que, quando a lei entrou em vigor, ocorreu uma imensa procura nos auto elétricos, porque muita gente estava com as luzes queimadas.

Portanto, o problema não é a lei. É a falta de manutenção.

Outra coisa: os fabricantes recomendam fazer a troca das duas lâmpadas de uma vez, porque se trocar apenas a que estiver queimada a iluminação ficará com coloração diferente.