O Concurso Cultural – Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo nasce depois de dois anos de atuação da nossa equipe junto a Faculdades de Comunicação, com palestras ministradas pelo jornalista Joel Leite com o objetivo de apresentar o jornalismo automotivo aos estudantes, mostrando-lhes as características desse importante setor da profissão, as dificuldades e as oportunidades que se abrem aos futuros profissionais.

O prêmio tem como objetivo mostrar ao importância do setor automobilístico no Brasil e as suas relações com a imprensa, indicando aos estudantes as oportunidade de trabalho tanto em veículos de comunicação especializados como em assessorias de imprensa.

Os participantes do Prêmio Autoinforme passarão a fazer parte do Grupo de Estudantes da Autoinforme, que poderá enviar comunicados e informações e promover ações culturais chamando-os a novas participações.

A equipe da Autoinforme estará disponível para eventuais consultas e solicitações dos participantes no que se refere a orientação profissional e indicações de fontes.

A Autoinforme dará prioridade aos estudantes participantes do Grupo de Estudantes da Autoinforme quando da seleção de candidatos a estagiário para a composição da equipe de redatores da empresa, assim como disponibilizará a relação de estudantes a eventuais empresas interessadas em contratar estagiários.

Para valorizar o estudante e incentivá-lo a participar do Prêmio, com a elaboração da frase e a produção da reportagem, a Autoinforme vai oferecer um prêmio à melhor reportagem e os participantes que mais se destacarem terão prioridade numa eventual seleção de estagiários.

  1. Das considerações iniciais

1.1 – Da empresa organizadora

A responsável e organizadora deste prêmio é a Autoinforme Comunicação Ltda situada na Avenida da Invernada, 176 – Vila Congonhas, São Paulo, SP, inscrita no CNPJ sob o n.º22.439.948.0001-80.

1.2 – Da denominação

A empresa organizadora acima qualificada será denominada como Autoinforme em todos os termos deste Regulamento.

1.3 – Do Apoio Institucional

A empresa Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis Ltda. (CNPJ 10.394.422/0001-42) é a apoiadora deste Prêmio.

1.4 – Da divulgação

O Prêmio será realizado pela AutoInforme e o resultado será divulgado através do site autoinforme.com.br e das rádios Bandeirantes de São Paulo e Rádio Trânsito, conforme carta acordo entre as duas empresas.

  1. Da área e do prazo de execução

2.1 – Os convites aos estudantes serão feitos no período de 21 de setembro a 4 de novembro de 2016, ou até se esgotar a cota de ingressos disponíveis para este Prêmio.

  1. Da forma de premiação

3.1 – Serão escolhidas as melhores frases do dia cujos autores receberão um par de ingressos cada para o Salão do Automóvel de 2016.

3.3 – O prêmio não poderá ser convertido em dinheiro, conforme artigo 15, do Decreto 70.951, de 09/08/1972.

3.4 – O prêmio é pessoal e intransferível.

3.5 – A Autoinforme entrará em contato com o ganhador através dos meios disponibilizados no ato da inscrição, não se responsabilizando caso os contatos não forem suficientes para a localização do autor da frase.

3.6 – A retirada dos ingressos deverá ser feita na sede da Autoinforme, na Avenida da Invernada, 176, Congonhas, São Paulo, após prévio agendamento e somente mediante a apresentação de documento oficial (RG, CNH etc) acompanhado da carteirinha da faculdade, comprovando ser estudante de jornalismo.

  1. Da forma de participação

4.1 – Todo estudante de jornalismo, maior de 18 anos, residente e domiciliado no território nacional, poderá participar, mas apenas os motoristas habilitados poderão participar de eventual test-drive.

4.2 – Para participar o estudante de jornalismo terá que escrever uma frase sobre “O Carro do Futuro”.

4.3 – As frases deverão conter no máximo 140 caracteres e serem escritas na Língua portuguesa.

4.4 – Cada usuário poderá enviar quantas frases quiser durante todos os dias do Concurso, mas poderá ser premiado apenas uma vez.

  1. Do Julgamento das frases

5.1 – Todas as frases enviadas serão avaliadas e, serão excluídas as frases que não atenderem às condições de participação mencionadas nesse regulamento, que não se adéquem ao tema, que dificultem a sua clara identificação ou que contenham dados incorretos.

5.1.1 – Critérios de seleção: Criatividade, adequação ao tema proposto, originalidade, uso correto da língua portuguesa.

5.2 – Caso a Comissão Julgadora premie frases absolutamente idênticas será vencedor o autor da frase recebida em primeiro lugar (data e hora).

5.3 – A Comissão Julgadora tem autonomia e independência para a classificação das frases apresentadas. As decisões da banca serão soberanas e não serão passíveis de recursos.

5.4 – As frases que não atenderem as exigências do regulamento serão automaticamente anuladas.

5.4.1 – Serão automaticamente desclassificados do Prêmio, sem que caiba qualquer direito ou compensação de qualquer espécie, os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude, plágio, praticarem atos ilícitos, ilegais, que enviem reportagens com conteúdo inadequado, tais sejam: que violem a lei, façam apologia ao crime, violem a moral e os bons costumes, incorporem vírus, danifiquem documentos eletrônicos, incitem a violência, racismo, pedofilia, pornografia, publicidade enganosa, informações falsas, dentre outras de conteúdos semelhantes, que causem danos à imagem e a intimidade de terceiros, ou que de qualquer forma contrariem o presente Regulamento ou ainda que viole as leis de Direito Autoral.

5.5 – Após a visita ao Salão do Automóvel 2016, os estudantes de jornalismo selecionados serão convidados a escrever uma matéria jornalística com no mínimo 2.100 toques e enviar para o email educacao@autoinforme.com.br até o dia 30 de novembro de 2016. Os autores das dez melhores matérias ganharão uma visita monitorada às fábricas do HB20, em Piracicaba (SP) e do ix35 e Tucson em Anápolis (GO), com direito a test drive e com as despesas pagas a partir de São Paulo (SP) em data única a ser indicada pela apoiadora do evento. O autor do melhor trabalho receberá como prêmio um Notebook Dell Inspiron 14 5000.

5.6 – Os organizadores não se responsabilizarão pela locomoção dos contemplados até o local onde serão retirados os ingressos e ao local do Salão do Automóvel, assim como não se responsabilizam por passagens aéreas ou de qualquer outro tipo e quaisquer outras despesas, como hospedagem, alimentação, traslados, seguros, combustível, estacionamento etc.

5.7 – O júri será formado pela equipe e por convidados da Autoinforme e terá total autonomia para a escolha das frases vencedoras.

5.8 – Não serão aceitas contestações de quaisquer natureza.

6.1 – O Prêmio não está vinculado à compra de nenhum tipo de produto ou serviço, nem está subordinado ou vinculado a qualquer modalidade de sorte ou jogo e nem tampouco ao pagamento de qualquer valor.

6.2 – A participação é voluntária e gratuita, não havendo cobrança, nem despesas de qualquer espécie, por parte dos participantes e dos organizadores.

7.1 – Os participantes, vencedores ou não, autorizam e cedem o direito de uso de seu nome, voz e imagem para a utilização em toda a mídia impressa e eletrônica (cartazes, folhetos, fotos, filmes, spots, peças promocionais etc.) para a divulgação do resultado no site www.autoinforme.com.br e em outras mídias que venham se interessar a divulgar.

7.2 – Os participantes cedem também, de forma irretratável e irrevogável, sem qualquer ônus e por tempo indeterminado o uso das frases e matérias pelos organizadores, exceto para uso comercial.

7.3 – Os participantes deste Prêmio declaram ser de sua autoria as frases encaminhadas, não constituindo em plágio de espécie alguma. Os participantes garantem que as frases enviadas para fins de participação nesse Prêmio não violam quaisquer direitos de terceiros, incluindo, mas não se limitando a direitos autorais. Os participantes eximem os organizadores de quaisquer responsabilidades quanto a eventuais questionamentos, reclamações ou ações oriundas de eventuais violações a direitos de terceiros.

  1. Disposições Gerais

8.1 – A simples participação implica na aceitação e no inteiro conhecimento de todas as condições, de direitos e de obrigações deste Regulamento.

8.2 – Todas as frases recebidas não serão devolvidas aos participantes

8.3 – Não poderão participar representantes e funcionários da Autoinforme e da empresa apoiadora, bem como qualquer outra pessoa que esteja envolvida na organização do evento.

8.4 – Todas as dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas, de forma soberana e irrecorrível, pela Comissão Julgadora do Prêmio.

8.6 – Este regulamento pode ser conferido a qualquer tempo no seguinte link: https://www.autoinforme.com.br/premio-estudantes-jornalismo-2016

IR PARA A PÁGINA DO FORMULÁRIO