Regulamento – Concurso Cultural Autoinforme – Patrocínio Hyundai

  1. Das considerações iniciais

1.1 – Da empresa organizadora

A responsável e organizadora deste concurso cultural é a Autoinforme Comunicação Ltda situada na Avenida da Invernada, 176 – Vila Congonhas, São Paulo, SP, inscrita no CNPJ sob o n.º22.439.948.0001-80 e será denominada “Autoinforme” em todos os termos deste Regulamento.

1.2 – Do patrocínio

A empresa Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis Ltda. (CNPJ 10.394.422/0001-42) é a patrocinadora deste concurso e será denominada “HMB” em todos os termos deste Regulamento.

1.3 –Da denominação

A organizadora e a patrocinadora, em conjunto, são denominadas “Organizadoras”em todos os termos deste Regulamento.

  1. Dos Requisitos de Participação

2.1 – Poderão participar do presente concurso cultural os estudantes de graduação em Jornalismo maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no território nacional.

2.2 – Apenas os motoristas habilitados poderão participar de eventual test-drive.

  1. Da forma de Participação

3.1 As inscrições serão realizadas no período compreendido entre 06 de novembro de 2015 até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de dezembro de 2015 somente pelo site www.autoinforme.com.br

 3.2 A Autoinforme se compromete a utilizar os mais adequados sistemas de proteção disponibilizados pela tecnologia de internet, não sendo responsável por eventuais danos decorrentes do seu acesso e/ou utilização de dados por terceiros, seja dolosa ou culposamente, inclusive referente aos dados cadastrais dos participantes.

3.3 Em razão do exposto, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer espécie durante o período de inscrição,as Organizadoras não ficarão obrigadas a prorrogar o prazo de inscrição, salvo decisão em contrário a exclusivo critério destas.

 3.4 Para participar, o estudante terá que escrever uma reportagem acerca de um dos seguintes temas:

(i)        Sustentabilidade: as montadoras estão num estágio à frente na preservação do meio ambiente, promovendo reuso da água, aproveitamento de materiais, eliminação de resíduos, uso de materiais renováveis;

(ii)       Tendência: motor 3 cilindros é a nova onda no Brasil: é mais moderno e mais econômico, permite a adequação ao programa Inovar-Auto;

(iii)      Tecnologia embarcada: o avanço da tecnologia embarcada no mundo e o que a indústria brasileira já oferece ao consumidor;

(iv)      Mais carros para o Interior: o fenômeno da interiorização da motorização (conforme estudo da Anfavea);

(v)       Carro autônomo: o carro que anda sozinho já é realidade, estará nas ruas antes de 2020. Os projetos feitos no Brasil;

(vi)      Inovar-Auto: o impacto do programa na indústria; ou

3.5 As reportagens deverão ser escritas exclusivamente na língua portuguesa.

3.6- Os participantes deverão se inscrever no site www.autoinforme.com.br aceitando os termos do regulamento e enviar sua reportagem para o e-mail educacao@autoinforme.com.br até a data indicada no item 3.1, a qual será submetida à Comissão Julgadora.

3.7- Para a produção das reportagens, os estudantes terão o suporte e/ou orientação do jornalista Joel Leite, que ministrará palestras nas faculdades, em datas e horários,previamente informadas no site da Autoinforme,e colocará à disposição dos interessados que assim solicitarem o conteúdo da palestra em seu site.

3.8 A orientação poderá ser realizada virtualmente, pelo email educacao@autoinforme.com.br, ou pessoalmente, mediante agendamento.

3.9 A participação do concurso cultural é individual.

3.10 – Somente será aceita uma reportagem por participante.

3.11 – Cada participante se responsabiliza integralmente pelos direitos autorais, incluindo direito, de imagem, relacionados aos conteúdos enviados e cedem às Organizadoras,de forma irretratável e irrevogável, sem qualquer ônus e por tempo indeterminado, o uso das reportagens.

3.12 – Serão automaticamente desclassificados do concurso cultural, sem que caiba qualquer direito ou compensação de qualquer espécie, os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude, plágio, praticarem atos ilícitos, ilegais, que enviem reportagens com conteúdo inadequado(que violem a lei,façam apologia ao crime, violem a moral e os bons costumes, incorporem vírus, danifiquem documentos eletrônicos, incitem a violência, racismo, pedofilia, pornografia, publicidade enganosa, informações falsas, além de outras de conteúdos semelhantes), que causem danos à imagem e à intimidade de terceiros, ou que de qualquer forma contrariem o presente Regulamento ou ainda que violem as leis brasileiras vigentes, em especial, a lei de Direitos Autorais.

3.13 As Organizadoras se reservam no direito de efetuar toda e qualquer ação corretiva que se aplique às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento do concurso cultural e se reservam no direito de efetuar análises periódicas, baseadas em critérios objetivos apurados nos registros de participações, ficando-lhe facultado o direito de auditar a participação.

3.14 -Fica esclarecido, e os participantes aceitam e concordam, que as Organizadoras podem, a qualquer tempo e ao seu exclusivo critério, mediante aviso prévio de 30 (trinta)dias, prorrogar, suspender ou interromper definitivamente este concurso cultural, não sendo devido nestas hipóteses, prêmios, compensações ou reparações de qualquer espécie aos participantes. Da mesma forma, os organizadores poderão aditar ou editar o presente regulamento, utilizando os mesmos meios de divulgação para dar publicidade a eventual aditivo ou retificação.

  1. Da forma de premiação

4.1 Serão escolhidas as 10(dez) melhores reportagens e seus autores ganharão uma visita monitorada à fábrica da HMB,em Piracicaba (SP), com realização de test-drive dos veículos produzidos pela HMB (sujeito à disponibilidade dos veículos), limitado aos condutores com carteira de habilitação em categoria compatível, válida e vigente. As despesas de deslocamento para a visita serão pagas pelas Organizadoras a partir de São Paulo, observadas as seguintes condições:

4.1.1 – As Organizadoras arcarão com as despesas de deslocamento dos participantes a partir do ponto de encontro, a ser oportunamente definido e informado no site da Autoinforme. As Organizadoras não serão responsáveis por despesas de transporte, deslocamento, estadia, estacionamento, dentre outras, decorrentes de deslocamento fora do ou até o ponto de encontro, tampouco retorno para residência após o retorno da visita, após o desembarque no ponto de encontro.

4.1.2 As despesas de locomoção até o ponto de encontro, bem como despesas de alimentação e quaisquer outras,não serão em nenhuma hipótese e sob nenhuma circunstância reembolsada pelas Organizadoras.

4.2 Além da visita à fábrica da HMB, os autores das 10 (dez) melhores reportagens farão parte do “Grupo de Estudantes Hyundai” e poderão ser convidados para eventos da HMB (sujeito à disponibilidade).

4.2.1 Eventuais despesas incorridas pelos participantes contemplados para comparecimento aos eventos da HMB não serão custeadas ou reembolsadas pelas Organizadoras.

4.3 Os autores das 10 (dez) melhores reportagens poderão participar de um processo seletivo para uma vaga de estágio de Jornalismo na Autoinforme pelo período de um mês.

4.3.1 Este processo seletivo será gerido e administrado diretamente pela Autoinforme, sendo portanto de sua integral responsabilidade, sem qualquer interferência ou responsabilidade da HMB.

4.4 Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro, conforme artigo 15, do Decreto 70.951, de 09/08/1972.

4.5 Os prêmios são pessoais e intransferíveis.

4.6 A Autoinforme entrará em contato com o ganhador por meio das informações disponibilizadas no ato da inscrição, não se responsabilizando caso os contatos não sejam suficientes para a localização do autor da reportagem.

  1. Do Julgamento das reportagens

5.1 – Todas as reportagens enviadas serão avaliadas.

5.2 Serão excluídas as reportagens que não atendam às condições de participação mencionadas neste regulamento, que não se adequem ao tema, que dificultem a sua clara identificação ou que contenham dados incorretos.

5.3 Serão considerados como critérios de seleção a criatividade, a técnica jornalística, a adequação ao tema proposto, a originalidade e o uso correto da língua portuguesa.

5.4A Comissão Julgadora será formada pela Autoinforme e HMB terá total autonomia para a escolha das reportagens vencedoras.

5.5 Após divulgação do resultado do julgamento, não serão aceitos recursos de qualquer natureza.

  1. Disposições Gerais

6.1A participação no concurso cultural não está vinculada à aquisição de produtos ou serviços, tampouco está subordinado ou vinculado a qualquer modalidade de sorte ou jogo ou ao pagamento de qualquer valor.

6.2 A participação é voluntária e gratuita, não havendo cobrança, nem despesas de qualquer espécie, por parte dos participantes e das Organizadoras.

6.3 Os participantes, vencedores ou não, autorizam e cedem o direito de uso de seu nome, voz e imagem para a utilização em toda a mídia impressa e eletrônica (cartazes, folhetos, fotos, filmes, spots, peças promocionais, vídeos etc.), presentes e futuras,para a divulgação do resultado no site www.autoinforme.com.br e em outras mídias.

6.4 Os participantes cedem também, de forma irretratável e irrevogável, sem qualquer ônus e por tempo indeterminado, o uso das reportagens pelos organizadores.

6.5 A simples participação implica na aceitação e no inteiro conhecimento de todas as condições, de direitos e de obrigações deste Regulamento.

6.6 As reportagens recebidas não serão devolvidas aos participantes

6.7 Não poderão participar do concurso cultural representantes e funcionários das Organizadoras, bem como qualquer outra pessoa que esteja envolvida na organização do concurso cultural.

6.8 Todas as dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas, de forma soberana e irrecorrível, pela Comissão Julgadora do concurso cultural e levarão em conta a legislação brasileira aplicável.

6.9 Este regulamento é regido e interpretado de acordo com a legislação brasileira.

6.10 Este regulamento pode ser conferido a qualquer tempo no seguinte link: www.autoinforme.com.br/estudante-de-jornalismo

6.11 Em havendo divergência entre este Regulamento e sua versão registrada junto ao 1º Registro de Imóveis e Anexos de Piracicaba, a versão registrada prevalecerá.

IR PARA A PÁGINA DO FORMULÀRIO