– Versão topo de linha com motor 2.0 turbodiesel custa R$ 116,9 mil; FCA vai lançar uma versão mais barata em junho

Jeep_Renegade_Trailhawk_Frentlat_20152

Apostando no mercado brasileiro, a FCA – Fiat Chrysler Automóveis inicia a comercialização de um dos mais importantes lançamentos da empresa no Brasil nos últimos tempos, o Jeep Renegade, que foi apresentado nesta segunda feira (23) à imprensa e chega ás concessionárias no mês que vem.

O desafio é colocar o jipe na liderança de um segmento (e é esse o objetivo da empresa) onde estão o Ecosport (líder de mercado), o Duster (vice) e onde terá que enfrentar também a concorrência de mais dois estreantes: o Honda HR-V, lançado na semana passada, e o Peugeot 2008, que chega em abril.

Jeep_Renegade_Trailhawk_traslat_20152

Inaugurando a fabrica da Jeep, em Goiana, Pernambuco, o Renegade expande a linha de veículos da marca, entrando no segmento dos utilitários esportivos compactos e sendo o primeiro da marca fabricado no Brasil.

Inspirado no Jeep Wrangler, o novo jipinho tem desenho robusto e tecnologia para encarar qualquer terreno, pois oferece como diferencial transmissão com caixa de reduzida e sistema de tração para cinco tipos de terreno: normal, neve, areia, lama e pedra.

Jeep_Renegade_Longitude_lat_20152

Internamente, o Renegade é bem requintado. Com material de qualidade e detalhes inspirado em equipamentos de esporte de aventura, o carro tem ainda sistema multimídia com duas opções de telas coloridas de 5 ou 6,5 polegadas, com conexão bluetooth, comandos de voz, navegação GPS, entre muitos outros recursos.

No painel, tela colorida multifuncional de 7 polegadas no quadro de instrumentos, permitindo acessar informações sobre o carro e computador de bordo. O sistema permite centenas de opções de configuração, para que o motorista possa escolher quais dados aparecerão na tela.

Jeep_Renegade_Trailhawk_Lat_20152

O banco do passageiro dianteiro tem um porta-objetos debaixo do assento e o encosto é rebatível (para frente) e o piso do porta-malas tem assoalho 2 em 1.

O Renegade está disponível nas versões Sport, Longitude e Trailhawk, com opção de dois motores (1.8 flex de 132 cv e o 2.0 turbo diesel de 170 cv) e três câmbios: um manual de cinco marchas e dois automáticos de seis e nove marchas, mesmo que equipa o Cherokee e o Range Rover Evoque.

Jeep_Renegade_Longitude_Traslat_201522

Para Sérgio Ferreira, diretor da marca Jeep para América Latina e diretor geral da Chrysler Brasil, o Renegade marca a reinvenção do segmento de utilitários esportivos compactos.

“Ele não deriva de nenhum carro de passeio; foi projetado desde o início para ser um utilitários esportivo compacto, o que faz dele o modelo mais adequado para rodar na cidade, na estrada ou na terra”, afirma.

Jeep_Renegade_Trailhawk_interna_20152

A Jeep espera vender 50 mil unidades até o fim do ano e para isso montou uma rede de concessionárias com 120 pontos.

O Renegade começa custando R$ 69,9 mil, na versão 1.8 Sport com câmbio manual, e vai até R$ 116,8 mil na versão topo de linha, a Trailhawk 2.0 a diesel 4×4 automático de nove marchas.

Jeep_Renegade_Longitude_frentdestaque_20152

O carro começa a ser vendido dia 10 de abril e a empresa vai lançar uma versão mais barata até junho, que vai custar R$ 66,9 mil.

A garantia é de três anos. Confira os equipamentos e preços de cada versão:

– Jeep Renegade 1.8 Sport flex manual: R$ 69,9 mil – ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, sistema de áudio premium com seis alto-falantes, bluetooth, USB e MP3, volante com ajustes de altura, profundidade e comandos dos sistemas de áudio e telefone, faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, luzes diurnas, piloto automático com limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, branco traseiro com encosto bipartido 60/40. O pacote de itens de segurança inclui airbags frontais, freios ABS, EBD, BAS, redução eletrônica de capotamento, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, Isofix, sistema de alerta de frenagem, controle oscilação para trailer, alarme, cinto traseiro central de três pontos, cintos dianteiros com ajuste de altura e terceiro apoio de cabeça traseiro. As rodas são de alumínio de 16 polegadas e pneus 215/85 R16.

Jeep_Renegade_Longitude_frentlat_20152

– Jeep Renegade Sport 1.8 flex automático de seis marchas: R$ 75,9 mil – todos os itens da versão acima + reduzida (4WD Low), tração 4×4 permanente (4WD Lock), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno.

– Jeep Renegade Sport 2.0 Diesel 4×4 automático de nove marchas: R$ 99.900 – mesmos itens da versão 1.8 flex automático.

– Jeep Renegade Longitude 1.8 flex automático de seis marchas: R$ 80,9 mil – todos os itens da versão Sport + ar-condicionado digital de duas zonas, sistema multimídia com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas, GPS bluetooth, USB, comandos de voz, volante multifucional de couro e borboletas para troca de marchas, câmera de ré e tomada de 12 volts no porta-malas. As rodas são de alumínio de 17 e pneus 215/60.

– Jeep Renegade Longitude 2.0 diesel 4×4 automático de nove marchas: R$ 109.990,00 – todos os itens da versão Longitude flex + reduzida (4WD Low), tração 4×4 permanente (4WD Lock), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno.

– Jeep Renegade Trailhawk 2.0 diesel 4×4 automático de nove marchas: R$ 116,8 mil – todos os itens da versão Longitude flex + tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque, ganchos reboque (dois frontais, um traseiro), retrovisores externos em cinza, adesivos no capô, detalhe lateral próximo ao teto em preto, lanterna removível, sensor crepuscular, sensor de chuva, interior exclusivo Trailhawk com detalhes em vermelho rubi, retrovisor interno eletrocrômico, suspensão off-road, primeira marcha reduzida (4WD Low), tração 4×4 permanente (4WD Lock), sistema de seleção de terrenos com cinco ajuste de terreno. As rodas são de alumínio de 17 e pneus 215/60.

Entre os principais opcionais estão: bancos de couro, air bags laterais, cortina e  joelhos, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, teto solar elétrico,detector  de pontos cegos, park assist, keyless, tomada de corrente de 127V, sistema de áudio premium Beats com 8 alto-falantes e subwoofer, banco do motorista com regulagem elétrica e faróis duplo xenônio”

Luiz Cipolli Junior, do Rio de Janeiro