Nova Kia Carnival traz luxo, conforto, segurança, e auxílio à condução

Chegou a nova minivan de luxo da Kia, a Carnival. O preço é alto, R$ 478 mil, mas, como você verá, o carro entrega tudo o que o consumidor desse segmento espera de requinte, segurança, conforto e auxílio à condução. Quer comprar um? Por enquanto não será possível, o primeiro lote que chegou ao Brasil foi totalmente vendido. Mas o importador já providenciou novas remessas.

A quarta geração da Carnival é construída sobre nova plataforma de médio porte da Kia; o carro é considerado um GUV: grande veículo utilitário, que oferece tudo o que o consumidor de alto nível espera de um veículo para a família, com três filas de bancos, lugar para oito pessoas, grande capacidade de carga e variedade de áreas de armazenamento.

A versão vendida no Brasil tem motor Lambda III MPi seis cilindros (V6) à gasolina de 3,5 litros, que gera até 272 cv e 332 Nm de torque, com o novo sistema integrado de gerenciamento térmico que ajuda no controle da temperatura de operação do motor para maximizar a eficiência em todos os momentos. A transmissão é automática de oito velocidades, que oferece um progresso suave e rápido para combinar com o caráter dinâmico e tranquilo do carro.

O carro ganhou novo sistema de suspensão independente e uma gama de medidas de contenção de ruído, vibração e aspereza, com o objetivo de oferecer mais conforto ao usuário, um comportamento tranquilo e relaxante na estrada.

Tem distância entre-eixos 30 mm mais longa (3.090 mm), 10 mm mais larga (1.995 mm), aumentando o espaço interno para as famílias. Assim, o comprimento total da nova Carnival cresce 40 mm para 5.155 mm, com um balanço traseiro 30 mm mais longo (1.130 mm), criando mais espaço para os passageiros da terceira fila e o melhor espaço de bagagem da categoria. Com a terceira fileira de bancos rebaixada, o espaço do porta-malas vai a 2.905 litros e tem 627 litros para uso atrás dos assentos da terceira fila. Tem rodas aro 19” e sete cores externas

A conectividade é feita pelo display digital duplo de alta tecnologia. Isso conecta o novo painel de instrumentos digitais de 12,3 polegadas da Kia e o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque também de 12,3 polegadas sob uma única peça de vidro perfeita. O sistema permite a conexão de dois smartphones via bluetooth.

“A quarta geração da Carnival inaugura um novo patamar em termos de sofisticação e tecnologia para a marca”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. “Ao conceber o produto para o mercado brasileiro, não poupamos esforços em oferecer o máximo disponível em recursos de segurança, de tecnologia e de conforto, como nunca visto em um modelo Kia no Brasil”.

O chefe global de design da Kia, Karim Habib, explica que o desenho da nova Carnival apresenta um conceito focado em dois pontos essenciais: primeiro, a semelhança com um SUV Premium e segundo, o espaço interior maximizado para satisfazer às necessidades do usuário. “O design da nova Carnival tem um grande senso de solidez com uma postura estável e proporções poderosas. Acreditamos que a nova Carnival será um veículo de aparência fantástica e um grande parceiro para a vida de nossos clientes”.

Veja os sistemas de sistemas de segurança passiva e ativa e de assistência ao motorista,

  • Assistente para prevenção de colisão frontal (FCA – Front Collision-avoidance Assist) com frenagem de emergência e detecção de veículos, pedestres, ciclistas e cruzamentos;
  • Assistente ativo para prevenção de colisão por ponto cego incluindo saídas paralelas (BCA – Blind-spot Collision-avoidance Assist) incluindo saídas paralelas;
  •  Monitor de ponto cego (BVM – Blind spot View Monitor) com visualização no painel digital de instrumentos;
  • Assistente de farol alto (HBA – High Beam Assist);
  • Piloto automático adaptativo (SCC – Smart Cruise Control) com Pare e Siga em congestionamentos;
  • Assistente  de centralização na faixa de rodagem (LFA – Lane Following Assist);
  • Assistente de permanência na faixa de rodagem (LKA – Lane Keep Assist);
  • Câmeras de visão 360° (SVM – Surround View Monitor ).

A Kia Carnival tem cinco anos de garantia ou 100 mil km.