O novo Volvo S60, que chega às concessionárias este mês, traz tecnologias de ponta. Conheça algumas delas:

– Freio automático de emergência, que para o carro quando aparece algum obstáculo na via de repente,

– Alerta de mudança de faixa, que avisa o motorista quando o carro sai da faixa na pista, prevenindo acidentes, e

– Alerta de colisão frontal, lateral e traseira, que mostra com sinais sonoros e luzes no painel se há risco de batidas na estrada ou em manobras como estacionar e dar ré.

Outra novidade são as versões híbridas.

O sedã agora é fabricado na mesma plataforma modular que os carros da série 90 e 60, para melhorar a combinação entre a esportividade do modelo, a eficiência e o conforto no uso urbano.A nova plataforma deixou o S60 12 centímetros mais longo, cinco cm mais baixo e com entre eixos nove cm maior que o modelo anterior.

O S60 tem três motorizações e quatro versões. A versão de entrada é a T4 Momentum, com motor de 190 cavalos à combustão. A segunda, T5 Inscription, tem motor de 254 cavalos, também à combustão. As últimas duas versões são híbridas: T8 R Design e Polestar, as duas com motor de 407 cavalos de potência. Todas as versões têm tração traseira integral e câmbio automático de oito velocidades.

Além disso, agora todas as versões têm, de série, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de direção. Nas versões híbridas, o sedã tem cinco modos de condução: econômico, confortável, dinâmico, individual e puro.

Por dentro, o sedã faz o estilo minimalista, com poucos detalhes no painel e com a maior parte das funções controladas no volante, para não tirar a concentração do motorista.

Preços:

S60 T4 Momentum – R$ 195.950

S60 T5 Inscription – R$ 229.950

S60 T8 R-Design – R$ 269.950

S60 T8 Polestar – a definir