Anfavea a Reed Alcântara anunciam adiamento do evento

A Anfavea, associação dos fabricante de veículos e a Reed Alcântara anunciaram nesta sexta-feira (5/3/20) o adiamento do Salão do Automóvel de São Paulo (que seria realizado em novembro) para 2021. No lugar dele, a Reed promete realizar um evento para o setor, ainda não formatado.

Os organizadores dizem que estão diante de um grande desafio, que é propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras.

Os custos altos de espaço e organização impactaram as montadoras este ano, que preferem investir em outras formas de divulgação dos seus produtos.

O investimento num estande do Salão fica entre R$ 4 milhões e R$ 15 milhões, dependendo do tamanho e do tipo de montagem.

O adiamento terá conseqüências importantes para a economia da cidade, pois deixará de movimentar a cifra de R$ 320 milhões entre empregos (30 mil temporários), turismo, com hotéis, restaurantes, passeios, mobilidade, passagens aéreas etc.