Site materia CEUNSP

Uma das universidades mais participativas no programa do ano passado, o Ceunsp, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, foi escolhido para iniciar o programa de 2015, tendo sido a primeira escola a receber a equipe da Agência Autoinforme para a palestra “A Indústria e o Jornalismo Automotivo”.

Ministrada pelo diretor da Autoinforme, Joel Leite no último dia seis de novembro, a palestra dá um retrato do setor automobilístico no Brasil e no mundo e uma explanação sobre o Jornalismo Automotivo, passando pela história, o crescimento, a diversidade de temas e apontando as oportunidades de trabalho para os futuros profissionais.

Mais uma vez neste ano os estudantes participaram em peso do programa, mostrando muito interesse nos temas tratados e prometendo participar da segunda fase do programa, que é a elaboração de uma reportagem.

Um aluno, que no ano passado não conseguiu entregar a sua redação a tempo, prometeu que desta vez não vai perder a oportunidade e já escolheu o tema para a sua redação:

“Gostaria de fazer uma reportagem sobre os cuidados com a segurança do motorista e passageiros dentro do carro; quero destacar o cuidado com que os bancos são construídos, com material não inflamável, espuma anti-chama”, disse, sugestão prontamente aprovada.

CEUNSP matéria 1

Joana Maria da Silva, foi uma dos dez estudantes selecionados no ano passado. Ela esteve presente na palestra do último dia seis, incentivando os colegas a participar.

“Vale a pena passar por essa experiência e fazer parte do Grupo Hyundai”, disse.

Pedro Courbassier, coordenador do curso de Jornalismo do Ceunsp, destacou que atividades extra-classe, são uma grande oportunidade e garantiu que os estudantes do Ceunsp sabem muito bem aproveitar essas ocasiões pata enriquecer a sua cultura.

O corpo docente participou em peso da palestra da Ceunsp. Além de Pedro Courbassier, os professores João Negrão e Luiz Fernando Cesarotti acompanharam o evento do começo ao fim, incrementando as discussões e incentivando seus alunos a discutirem os temas propostos.