Novo laboratório do Grupo Gandini vai atender montadoras e importadoras do Brasil e Mercosul

A cidade de Salto ganha nesta segunda-feira, 23 de setembro, um laboratório de emissões veiculares, que pode atender montadoras de veículos e importadoras em todas as suas necessidades de homologação de veículos, à gasolina, álcool, flex, diesel, motor a gás, híbridos e elétricos.

A iniciativa é do Grupo Gandini, que investiu R$ 25 milhões no projeto.

O laboratório vai atender também fornecedores da indústria automotiva: fabricantes de sistemas e tecnologias que equipam os carros produzidos no Brasil.

São 5.900 m2, sendo 2.400 m2 de área construída, incluindo modernos laboratórios, uma ampla oficina, estações de trabalho e estrutura para acompanhamento de ensaios.

O Centro Tecnológico Gandini vai fazer medições e simulações de torque e potência em ensaios de emissões de poluentes e consumo de combustível de carros e comerciais leves e testes de emissão de gases de escapamento, consumo de combustível, emissões e outras medições e o Centro está habilitado a fornecer homologação para o Brasil e para os países do Mercosul.

“É com enorme satisfação que estamos inaugurando um dos laboratórios de emissões veiculares mais modernos do país, ampliando a atuação do Grupo Gandini para mais um setor da cadeia automotiva”, destaca o presidente do Grupo, José Luiz Gandini.

Com a inauguração do Centro Tecnológico, anunciado em setembro de 2016, o Grupo Gandini passa atender as normas de eficiência energética do Programa Rota 2030.

O Gandini Centro Tecnológico está localizado na Rodovia Santos Dumont, km 38,5 (Rua Suécia, 15) – Salto/SP. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 3135-5474 e pelo e-mail contato@gandinict.com.br.

 

Luiz Cipolli Junior, de Salto(SP)