Aumento foi de apenas 2,9%, mas categoria se destaca diante queda brusca das vendas no semestre
O sedã compacto foi o único segmento do mercado de automóveis que cresceu em vendas no primeiro semestre de 2020. Vendeu 53.877 unidades, contra 52.351 unidades no primeiro semestre de 2019. Foi um aumento pequeno, de apenas 2,9%, mas considerando o comportamento do mercado, o resultado deve ser comemorado.
As vendas totais no período, que foi atingido diretamente pela quarentena, com as concessionárias fechadas, foi de 763.313 mil unidades, 33,7 % a menos que o passado. Todos os outros segmentos tiveram quedas expressivas. O segundo menos atingido, o dos Furgões, vendeu apenas 12.980 unidades, contra 15.836, ou 18% a menos. Os SUVs caíram 30,78%, os carros de entrada 45% e os sedãs pequenos 60%.
O lançamento do Onix Plus pode ter impulsionado as vendas no segmento: o sedã da GM tem ocupado as primeiras posições no ranking neste ano. A grande procura do sedã compacto para o uso em transporte por aplicativo também influiu no crescimento do segmento em 2020, embora essa tendência tenha sido retraída com a chegada da pandemia do coronavírus, quando muitos motoristas de aplicativo devolveram os carros a locadoras.
It’s a shame you don’t have a donate button! I’d definitely donate to this excellent blog! I suppose for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to fresh updates and will talk about this blog with my Facebook group
Pretty good post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your blog posts. Any way I’ll be subscribing to your feed and I hope you post again soon. Big thanks for the useful info
Why users still make use of to read news papers when in this technological world everything is available on web?|