Certificação indica o principal atributo levando em conta pelo consumidor na hora da compra: o valor de revenda

Selo

“O Selo Maior Valor de Revenda é de grande valia para as montadoras, para as redes de revendas e principalmente para o consumidor, que, com base nessa Certificação – feita por um órgão independente e com grande credibilidade no mercado – pode tomar uma boa decisão na hora de comprar um veículo zero quilômetro”.

Jeferson Ferrarez, diretor de vendas da Mercedes, refere-se a um dos principais (se não o principal) atributo levado em conta pelo consumidor na hora de comprar um veículo, que é o valor de revenda, isto é: quanto o comprador vai “perder” na hora da revenda, depois de três, quatro ou cinco anos de uso. Essa preciosa informação é o resultado do Estudo de Depreciação de Veículos feito pela Agência AutoInforme e que determina a Certificação Maior Valor de Revenda, revelada na semana passada em evento em São Paulo, e quando o representante da Mercedes-Benz recebeu o troféu principal, com a consagração do caminhão semileve Sprinter 415 como o veículo da categoria mais valorizado do mercado brasileiro. O Sprinter 415 ganhou pelo terceiro ano consecutivo o Selo Maior Valor de Revenda na sua categoria. Neste ano, apresentou um excepcional índice de depreciação: perdeu apenas 13,9% depois de três anos de uso.

A Renault vem há algum tempo investindo no atendimento pós venda no sentido de melhor a imagem da marca junto aos clientes. Um dos bons resultados foi a conquista da Certificação principal do Selo Maior Valor de Revenda utilitários. A Master Furgão foi a campeã geral da categoria, com apenas 12,3% de depreciação em três anos.

Para Alexandre Oliveira, diretor de vendas da Renault, ganhar o Selo Maior Valor de Revenda só comprova o quanto o trabalho da marca tem funcionado. Ele se refere ao sistema de pós venda pós-venda da marca chamado Rede Pro+.
“O Selo dá mais referência para esses argumentos no mercado”, disse o diretor.

A Scania foi vencedora no segmento de caminhões pesados com o G-440 e uma depreciação de 24,6%.

“O reconhecimento do Selo Maior Valor de Revenda é importantíssimo. Usamos o certificado no dia-a-dia como um diferencial para fazer a abordagem comercial”, comentou, por sua vez, o gerente de marketing e comunicação da Scania, Marcio Furlan, ele que recebeu o trofeu na categoria de caminhão pesado, título obtido pela primeira vez nesses quatro anos.

Já o representante da Ford, Guilherme Teles, gerente de comunicação, disse que a certificação é importante não apenas no mercado de novos, mas também no se usados:

“O Selo Maior Valor de Revenda atesta aquele é um dos melhores caminhões do mercado, o leve Cargo 816 e ajuda na venda do caminhão novo e também do seminovo”.

O Cargo 816 registrou uma depreciação de 20,9% após três anos de uso.

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