Ganhadores da Certificação Maior Valor de Revenda de Motos falam da importância da premiação

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Em sua terceira edição, o Selo Maior Valor de Revenda de Motos, da Autoinforme, feito em parceria com a Textofinal, reuniu na semana passada dirigentes de marcas de motocicletas que atuam no Brasil – fabricantes e importadoras – num almoço em São Paulo, oportunidade em que se falou na importância de uma moto ter um bom comportamento no mercado de usados, condição para que obtenha uma boa valorização na hora da revenda.

A campeã do Selo Maior Valor de Revenda 2018 foi a NXR 160 Bros, que registrou um índice de depreciação de apenas 6,7% depois de um ano de uso.

Flávio Rossi, gerente comercial da Honda, marca que conquistou pela terceira vez seguida o prêmio principal da Certificação, contou que a moto ganhadora é versátil, pode ser usada no dia-a-dia e é um dos modelos mais vendidos no Brasil, sendo assim, o Selo mostra o quanto a Bros pode ser uma boa opção para o consumidor.

Além de conquistar o prêmio principal, a Honda ganhou em outras duas categorias e em todas elas o índice de depreciação ficou abaixo dos 10%. Veja matéria com todas as premiadas e categorias.

Anderson Kato, representante da Yamaha, que recebeu a certificação em cinco categorias, falou da importância do Selo para a marca e para os consumidores. Disse que o prêmio é uma referência ao consumidor e que a Yamaha conquistou as certificações graças ao trabalho desenvolvido pela empresa na qualidade, segurança e desenvolvimento tecnológico de cada moto.

A Shineray, conhecida principalmente no nordeste do País, ganhou o prêmio pela primeira vez na categoria 50cc. Para Heitor Porto, representante da montadora, o Selo da mais visibilidade à marca, mas, acima de tudo, “mostra aos consumidores o quanto o veículo se manteve valorizado no mercado, um ponto muito positivo para a marca”.

Visto que o Selo é totalmente objetivo e trabalha com base nos preços do mercado, outras marcas como a Harley-Davidson, que foi premiada em duas categorias esse ano, também considera o prêmio importante para o consumidor saber onde investir.

“É um reflexo do mercado e o mercado fala o quanto o produto manteve o seu valor e é um reflexo do quanto os clientes estão satisfeitos com as suas motos” declarou Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson.

Cláudio Peruche, gerente de pós venda da Triumph (ganhadora em duas categorias: Big Trail até 800 cc com a Tiger 800 e Clássica com a Street Twin) apontou a política de preços da montadora como a principal razão das conquistasno Selo de 2018:

“São vários fatores que explicam este bom desempenho da marca nesta premiação, como, por exemplo, o posicionamento correto dos preços de peças das motocicletas Triumph, além da agilidade da rede de concessionárias em atender os clientes”.

A BMW ganhou nas categorias maiores: Big Trail acima de 800 cc e Sport acima de 800 cc, com os modelos R1200 GS e S 1000 RR. O gerente de comunicação da marca, João Veloso, disse que o prêmio mostra que os consumidores podem investir em motos grandes e mesmo assim ter investimento garantido.

A Dafra e a Kawazaki também estão entre as grandes premiadas do Selo Maior Valor de Revenda de Motos neste ano.

O Selo Maior Valor de Revenda é elaborado a partir do Estudo de Depreciação de Veículos da Agência AutoInforme, com base na tabela de preços praticados da Molicar, o chamado Preço de Verdade, o efetivamente negociado. Outras tabelas de preços e anúncios classificados são consultados para a formatação do estudo. O preço da moto vendida há um ano é comparado com o preço dessa mesma moto vendida agora, portanto com um ano de uso. A diferença entre os dois preços é o índice de depreciação.