Operação vai primeiro atender os 16,5 mil carros da marca que rodam no Brasil e começa a vender os novos modelos em 2018

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Desta vez, viemos para ficar. Essa é a garantia dos representantes coreanos e da empresa que vai comercializar a Sangyong, que anunciaram nesta quinta-feira, 21, o início da operação da marca coreana no Brasil.

A marca teve duas passagens anteriores pelo País, entre 1995 e 1998 e de 2001 a 2015 e deixou como herança uma frota de 16.511 unidades. A Venko Motors, do Grupo JLJ, responsável pela importação, vai assumir a responsabilidade de assistência técnica e, inclusive, de garantia dos carros que circulam no Brasil. (A Venko trouxe a Chery para o Brasil e posteriormente passou a importar a marca Rely.)

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Com trinta concessionárias funcionando até dezembro, a empresa vai se dedicar este ano somente ao atendimento dos consumidores que ficaram desamparados com as duas operações anteriores, e só começa a vender os novos carros da marca no primeiro trimestre de 2018.

Serão comercializados no Brasil os modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, picapes e utilitários esportivos.
“A Ssangyong passou por processos de modernização na sua fábrica e hoje possui modelos premium premiados na Europa. Com essa mudança de posicionamento da marca e os novos produtos esperamos conquistar o consumidor brasileiro”, disse o empresário Gerson Pittorri, presidente da Ssangyong Brasil.

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Os preços dos carros a serem vendidos aqui não foram definidos, mas Gerson garante que os quatro terão preços muito competitivos “inclusive em relação a modelos fabricados aqui no Brasil”.

O design, o nível de acabamento e de equipamentos revelam que os carros realmente serão competitivos, conforme a avaliação visual feita hoje na apresentação estática dos produtos. E para se ter ideia dos preços, a picape vai concorrer com as médias do mercado brasileiro, enquanto o utilitário esportivo brigará diretamente com o HRV, da Honda: para serem competitivos têm que ter um preço no máximo semelhante aos concorrentes diretos.

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A fábrica da Sangyoung na Coréia produz 170 mil unidades por ano, mas tem capacidade para 250 mil em dois turnos. Exporta 53 mil unidades para vários países, sendo 24 mil para a Europa e onze mil para a América Latina, tendo o exigente mercado chileno como o melhor cliente: o Chile compra sete mil unidades; Colômbia, Peru e Costa Rica compram outros três mil (mil cada um) e o Paraguai 500. No Brasil, a estimativa é vender três mil carros em 2018.