– País tem agora 43 marcas de carros à disposição do consumidor

TeslaS

O modelo ”S” será o primeiro carro da Tesla a ser vendido no Brasil, em sua loja na Avenida Europa que está sendo reformada e será inaugurada em breve. O S é um sedã grande, elétrico, que concorre com o também elétrico i8, da BMW, já vendido no país. Custa cerca de US$ 80 mil. Outro modelo que poderá ser vendido imediatamente é o utilitário esportivo X.

Elon Musk, dono da Tesla, foi procurado por um grupo de distribuição de veículos brasileiro, mas não aceitou a proposta de ter um representante independente no Brasil. Preferiu montar sua própria concessionária, como faz em todos os países onde a atua: toda a distribuição dos carros da marca no mundo é controlada pela própria Tesla.

Além das famílias S e X, um carro menor e mais barato está previsto para 2017, o Model 3, que vai custar na faixa de U$ 35 mil.

tesla_model_3

Especialista em carros elétricos, a Tesla anunciou que vai acelerar a produção para atender a forte demanda no mercado mundial. A expectativa é vender entre 80 e 90 mil carros este ano e até 2018 a meta é atingir meio milhão de unidades.

“Nosso desafio é aumentar em cinco vezes a produção de carros elétricos nos próximos anos, o que provavelmente vai exigir novos investimentos, mas essa é a nossa meta”, revelou um representante de empresa estadunidense.

Com a Tesla, o Brasil passa a ter 43 marcas de carros e comerciais leves.

Marcas no mercado brasileiro
Carros e comerciais leves
Classificação por volume de vendas em maio/2016

GM
Fiat
Volkswagen
Hyundai
Toyota
Ford
Honda
Renault
Jeep
10º Nissan
11º Peugeot
12º Citroën
13º Mitsubishi
14º Mercedes-Benz
15º BMW
16º Kia
17º Audi
18º Land Rover
19º Volvo
20º Chery
21º Suzuki
22º JAC
23º Dodge
24º Iveco
25º Subaru
26º Lifan
27º Míni
28º Troler
29º Porsche
30º Lexus
31º Foton
32º Jaguar
33º Geely
34º RDK
35º RAM
36º Jinbei
37º Shineray
38º Chrysler
39º BRM
40º Agrale
41º DFM
42º Rely