Lançado nesta quinta-feira, carro concorre com o Compass e o Sportage

A família Tiggo ganhou nesta quinta-feira (14/2/19) mais um modelo, ou seja, a Caoa Chery oferece mais um utilitário esportivo ao consumidor, o 7, que se soma aos Tiggo 2 e ao Tiggo 5.

Mas pra que tanto SUV?

Henrique Sampaio, gerente de Marketing de Produto da montadora explica:

“O segmento dos utilitários esportivos é o que mais cresce no Brasil, teve um aumento de 23,5% no ano passado e já representa 20,7% das vendas do mercado brasileiro. Entre os 50 carros mais vendidos, 14 são SUVs”

E pelo que se vê de tendências em todo canto do mundo, os SUVs vão continuar fazendo sucesso. Todos estão investindo nesse tipo de carro, até mesmo as tradicionais marcas de luxo e esportivas.

“É um carro flexível, serve a todos os gostos; pode ser sóbrio, elegante, mas também esportivo e aventureiro”, disse Henrique, que decreta:

“O brasileiro elegeu o SUV como seu objeto de desejo”

O executivo destaca no Tiggo 7 o cuidado da montadora em relação aos detalhes e ao fino acabamento, “sem rebarbas, sem parafuso aparecendo, com texturas especiais…

Na apresentação do carro foi feita a comparação com os concorrentes diretos, na visão dos dirigentes da Caoa Chery:

A versão T do Tiggo 7 (de cinco lugares e não sete, como pode sugerir o nome do carro) concorre diretamente com o Compass, custa R$ 107 mil, contra R$ 128 mil do modelo da Jeep. Vem com equipamentos como sensor de chuva, câmera traseira, monitores individuais de pressão de pneus, farois de led, chave presencial e inúmeros outros equipamentos.

A versão TXS custa R$ 117 mil, R$ 21 mil a menos do que o Sportage, que a Caoa considera seu principal concorrente. E tem também cortinas e teto elétricos, luz ambiente e de boas vindas (projetada no chão quando a porta é aberta), câmera 360 graus, ar condicionado por zona, entre outros equipamentos.

O carro tem motor 1.5 turbo flex com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando variável de válvulas e 150cv de potência. Transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades e dois modos de condução: Eco, privilegiando o consumo de combustível, e Sport, mais esportivo. Tem freio de estacionamento elétrico.

O porta-malas acomoda 414 litros de bagagem e 1.100 litros com o banco traseiro rebatido. O volante, de couro, tem controles do piloto automático, limite de velocidade, mudança das telas do computador, sistema de áudio e entretenimento, bluetooth e atendimento do celular. Vem com tela de 9 polegadas, sensível ao toque, que comanda ar-condicionado, áudio e bluetooth, câmera de ré e câmera panorâmica de 360°.

Marcio Afonso, presidente da Caoa Chery, disse que o objetivo da empresa é “entregar valor a um preço competitivo” e oferecer ao consumidor um bom atendimento pós venda, que é feito com uma rede que está crescendo a cada dia. Tem hoje 65 lojas e deverá ser 110 até o fim do ano. O objetivo, segundo o dirigente, é buscar a confiança do consumidor para uma marca que tem pouco mais de um ano no mercado.

A empresa vai produzir este ano 40 mil unidades, sendo metade na fábrica de Anápolis, em Goiás, e a outra metade em Jacareí.