– Caoa Chery poderá fabricar em Catalão também o Arizzo 6

A Caoa Chery anunciou nesta terça-feira, na abertura do Salão de Xangai, aqui na China, que vai produzir no Brasil o modelo Tiggo 8, que é a atração da marca aqui no salão.

O Tiggo 8 completa a família Tiggo, que já tem o 2, o 5x e também o 7, todos feitos no Brasil, na fábrica de Anápolis, em Goiás. O carro deverá começar a ser fabricado no Brasil até o fim deste ano e chegar ao mercado no comecinho de 2020.

Outra novidade aqui é a atualização do sedã Arizzo 5. No final desse ano a empresa estuda também a importação do Arizzo 6, que é um pouco maior e mais requintado que o 5, que é fabricado no Brasil, e também é atração no estande da Chery, em Xangai.

Arizzo GX 6

A Caoa iniciou parceria com a Chery no ano passado, e nesse pequeno período já lançou quatro modelos. Outros dois, portanto, estão previstos para este ano. Além disso, a Caoa deve levar pro Brasil carros da marca Exid, que é a marca de luxo da Chery, que inclusive já tem tecnologia para o nível 3 de autonomia, tecnologias como por exemplo: o carro faz o reconhecimento facial do motorista, ele ativa todos os controles do carro por comando voz, isso entre outras tecnologias realmente de ponta, mas por enquanto não há nada de concreto, apenas estudos para a presença dessa marca de luxo, a Exid, no Brasil, futuramente. Já o Arizzo 5 elétrico, é uma possibilidade mais concreta.

O presidente da Chery Internacional, Zhang Guibing, disse que acredita na possibilidade do Brasil ter os modelos de luxo da marca, porque segundo ele, o mercado brasileiro está crescendo e o consumidor quer produtos melhores e mais sofisticados.

O dirigente elogiou a parceria com a Caoa, dizendo que as empresas se complementam. Com a Chery oferecendo tecnologia e qualidade, e a Caoa, a sua experiência em atendimento pós-venda e principalmente no conhecimento profundo do mercado brasileiro.

Para Márcio Alfonso, presidente da Caoa Chery, a chegada dos carros da marca foi uma quebra de paradigma em relação ao design que se aproxima do carro europeu, e da qualidade, que fica no mesmo nível dos carros mundiais, já que os fornecedores da Caoa Chery são internacionais, são os mesmos que fornecem para as montadoras européias, japonesas e estadunidenses.