Espaço no Parque Villa Lobos mostra como funciona o Prius, o híbrido mais vendido no mundo

toyota hybrid house

As montadoras estão cada vez mais preocupadas em desenvolver produtos com tecnologias limpas e sustentáveis para atender as demandas ambientais, pois o tema é hoje uma exigência do mercado e uma forma das empresas construírem uma boa imagem junto ao consumidor.

Os veículos híbridos e elétricos são as marcas desse novo pensamento. Eles ganharam espaço no mercado automobilístico e já são comercializados em várias partes do mundo.

No Brasil, a presença de carros com essa tecnologia vem crescendo aos poucos. Hoje são aproximadamente seis mil híbridos e elétricos na frota. Mas, muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre o funcionamento deste tipo de veículo.

A Toyota, pensando nisso, desenvolveu uma ação para divulgar a tecnologia híbrida, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. O visitante, através de uma mesa eletrônica e dos óculos de realidade mista (mistura a realidade com projeções digitais) tem a chance de interagir com o Prius – o híbrido mais vendidos no mundo – e compreender a tecnologia. A reportagem da Autoinforme esteve no parque e experimentou as atrações.

A montadora japonesa pretende, até 2050, produzir apenas veículos de zero emissões de CO2. Planeja também neutralizar a emissão das suas fábricas, gerando benefícios para o meio ambiente e a comunidade.

Essas metas fazem parte do Desafio Ambiental Toyota 2050, divulgado pela matriz da multinacional em 2015. Nesta segunda-feira, 6, a empresa apresentou o relatório de sustentabilidade 2017 que, além de destacar a tecnologia híbrida, informou sobre as demais ações nessa área, como:

– A queda nas emissões de CO2 na fábrica de Sorocaba;

– A implementação do Sistema Toyota de Produção no Hospital Santa Cruz, em São Paulo, que promoveu economia de tempo e recursos;

– A revitalização da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, em São Bernardo, que contou com melhorias em ecoeficiência.

Danielly Fernandes