Marca vê mudança radical e investe no segmento de transporte urbano

A Ford enxerga uma profunda mudança no comportamento do mercado de veículos comerciais no Brasil, incrementada pela pandemia e as mudanças do consumidor, provocada pela Covid 19. E para isso vem atender o consumidor com um produto novo, a Van Transit, que, no entanto, foi apenas anunciada nesta segunda-feira (13/9/21), mas não apresentada, o que deve acontecer “nos próximos meses”, segundo a empresa. Nem características do veículo foram reveladas.

O que a Ford apresentou foi a sua Divisão de Veículos Comerciais, para atender o novo comprador da Van e as suas necessidades no novo momento do mercado brasileiro.

A empresa avalia que o transporte urbano cresce de forma exponencial, tanto no transporte de carga como no de passageiros e sustentado pela digitalização e a conectividade dos veículos e portanto considera que o veículo é apenas um elemento do sistema, pois “o objetivo é enxergar o ecosistema, ou seja, entender a jornada do cliente: o que ele precisa para fazer bem o seu negócio”, revelou o diretor Rogelio Golfarb.

A Transit, líder na Europa e nos Estados Unidos, e a constituição da Divisão de Veículos Comerciais custou um investimento de US$ 50 milhões. A van é fabricada no Uruguai.

“O objetivo – revelou – é oferecer ao consumidor a melhor opção de compra na categoria”

A empresa conta com uma rede de distribuição bem estruturada, com mais de 100 pontos de venda, ferramental e estoque de peças garantidos em cada unidade, que terão boxes exclusivos para o atendimento da Transit e profissionais treinados para bem atender o cliente.

A Ford mantém cinco centros de distribuição de peças com o objetivo de atender com rapidez qualquer ponto do País: em Salvador, Barueri, Cajamar, Porto Feliz e Gravataí.

A Transit foi preparada para atender inúmeros segmentos, como o serviço escolar, fretamento, ambulância, transporte de executivos, carga urbana, entrega de mercadoria, polícia e transporte de pessoa com limitação de mobilidade.

O atendimento pós venda prevê uma ação de manutenção personalizada, execução de serviço in loco, cestas de peças competitivas, para reduzir o custo de posse do veículo. O dono do carro dispõe de um canal de assistência 24 horas sete dias por semana, que pose ser acionado online, pelo celular, de onde pode ser feito também o agendamento e o acompanhamento do serviço.

A van será disponibilizada em inúmeras versões para carga e também para passageiros (14, 15, 17 e 18 passageiros + motorista).