Carro lançado nesta quarta-feira custa R$ 59 mil

Com a versão Trekking, que pretende atrair o consumidor mais jovem, a Fiat quer ampliar o espectro do Argo e colocá-lo entre os cinco carros mais vendidos no Brasil.

Hoje ele é o sétimo, mas a empresa acredita que o objetivo pode ser atingido porque além de oferecer uma opção para atrair uma nova parcela de consumidores, a marca “está vivendo um momento de crescimento, começa a ficar mais visível para o consumidor, oferecendo mais tecnologia e qualidade”, conforme o diretor Herlander Zola, que fez a apresentação do carro em evento nesta quarta-feira (24).

O carro recebeu modificações que o deixaram com um aspecto mais despojado, esportivo, aventureiro. A suspensão foi levantada em quatro centímetros, tem agora 21cm, e o conjunto de molas e amortecedores foram recalibrados, para melhorar o comportamento dinâmico.

Ganhou teto preto com barras longitudinais também pretas, adesivos na lateral e no capô, moldura no escapamento, no para choque e na caixa de rodas (de 15 polegadas acompanhadas de pneu uso misto).

No interior, moldura no console e saídas de ar com detalhes cromados, logotipo no volante e detalhes de acabamento nos bancos e na forração das portas. A central multimídia tem tela de sete polegadas.

Câmara de ré e rodas de liga leves são opcionais, portanto estão fora do preço do carro, que custa R$ 59 mil. O cliente tem na concessionária uma lista de 50 opcionais.

Herlander Zola reafirmou a confiança da empresa no crescimento este ano, lembrando que foi a marca que mais ganhou participação no primeiro trimestre (passou de 12,1% para 13,6%). Disse que a Fiat vai acelerar as ações em relação às vendas on line:

“O processo de vendas de carros vem mudando rapidamente; hoje o consumidor faz tudo de forma digital, só vai à concessionária para fechar o negócio. Acabou aquela história de um show room com 20, 30 carros. Quando chega à loja o consumidor já montou o seu carro, sabe a cor que vai comprar, os equipamentos, os opcionais, o preço de cada um, e o que o carro tem a mais e o que não tem em relação aos concorrentes.”

Ele se refere à nova proposta da empresa de criar pontos de venda enxutos em bairros nobres, como a concessionária que foi inaugurada recentemente no Pacaembu, com apenas 300 m2. Mais uma loja desse tipo está prevista para Campinas e outras quatro até o fim do ano, sendo uma delas em Fortaleza.

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